Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

MATHIAS VACEK | GAZPROM-RUSVELO/TREK-SEGAFREDO

- Advertisement -

Com quase toda a certeza o nome menos conhecido e com menores expectativas deste quarteto que poderá ser fantástico. Mathias Vacek é um jovem checo de quem se espera muito dadas as suas valias… um pouco por todo o tipo de terrenos. O jovem ligado à Trek-Segafredo, ainda assim, é uma das poucas promessas da geração de 2002 que se pode gabar de já ter triunfado ao nível World Tour.

Aconteceu logo na primeira prova do ano, ainda ao serviço da Gazprom-RusVelo. Numa etapa impressionante em termos de esforço, em pleno UAE Tour, Mathias Vacek foi o melhor num grupo de escapados e foi quem mais sorriu no final da sexta etapa da competição realizada no médio oriente.

A questão aqui é que o corredor checo venceu ao sprint, e se formos analisar o seu perfil, constatámos que se trata de um corredor bastante completo. Para além da capacidade em finalizar em grupos restritos, a nova promessa da Trek-Segafredo terminou o famoso Tour D´Lavenir na sexta posição, taco a taco com alguns dos melhores escaladores da sua geração. A juntar a isso, realizou diversos contrarrelógios entre os 10 melhores, sendo o campeão checo da especialidade na categoria sub23. A compilação de resultados fantásticos não chega ao fim, pois esteve muito perto de se tornar campeão mundial de sub23 (segundo lugar), exaltando aquela que será, por ventura, a sua melhor capacidade: corridas de um dia.

Em suma, falamos do talento mais completo em termos de adaptação que a época de 2022 deu a conhecer nas categorias mais jovens. Depois de passar de estagiário para membro da equipa norte-americana, terminou uma clássica italiana no meio de vários corredores de alta qualidade. A par de Kooij, de Lie e Uijtdebroeks, Vacek é outro talento de quem se espera que venha a ter várias oportunidades a nível World Tour, já em 2023.

 

Referir ainda, nomes como o próprio vencedor do campeonato do mundo sub23, Yevgeniy Fedorov, ou até Søren Wærenskjold, Erik Fetter, Lenny Martinez e Loe Van Belle, como atletas que, com qualidade semelhante aos que constam neste lista, assim como aqueles mencionados pela prestação no Tour L´Avenir, poderão não ter em 2023 o seu ano de afirmação, dada a equipa onde se encontram ou o espaço que ainda terão de ganhar nas suas respetivas estruturas/obter uma transferência.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional espanhol faz promessa caso a Espanha vença o Mundial 2026: «Farei uma tatuagem da cara de Luis de la Fuente»

Marc Cucurella fez uma promessa de tatuar a cara do selecionador Luis de la Fuente caso a Espanha vença o Mundial 2026.

Sevilha oficializa contratações de Juan Iglesias e Jon Guridi

O Sevilha oficializou a contratação de Juan Iglesias e Jon Guridi. Ambos os jogadores espanhóis chegam provenientes da La Liga.

Yaya Touré inicia a sua carreira de treinador no Slovan Bratislava

Yaya Touré foi oficializado como treinador no Slovan Bratislava e inicia a sua primeira experiência como técnico principal.

Konstantin Nikitenko renova contrato com o Sporting

Konstantin Nikitenko renovou contrato com o Sporting e prolonga a sua ligação ao clube onde está desde 2015/16.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona entra em batalha por avançado do… quinto escalão

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Ignasi Quer, avançado que pertence aos quadros do L'Hospitalet.

Kylian Mbappé comenta relação com Ousmane Dembélé: «Continuamos com a mesma relação parva»

Kylian Mbappé falou sobre a amizade que tem com Ousmane Dembélé. Os dois jogadores representam a seleção francesa e já foram colegas no PSG.

Anatoliy Trubin revela: «Rui Costa disse-me ‘o Mourinho queria mais um avançado, agora não precisa’»

Anatoliy Trubin revelou a reação de Rui Costa ao seu golo histórico frente ao Real Madrid na Champions League.