Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

    CIAN UIJTDEBROEKS | BORA-HANSGROHE

    E por falar em talentos belgas, continuamos com mais um jovem de quem se espera muito. Com menos destaque na estrada que o seu compatriota do sprint, mas com muitas expectativas entre o público belga, surge mais um “canibal” para dar espetáculo entre os voltistas do pelotão internacional.

    De seu nome Cian Uijtdebroeks, do qual podemos já ajudar com a pronunciação, surge a ideia de que a bélgica tem mais um nome a caminho para se juntar a Remco Evenepoel e Wout van Aert no topo do ciclismo mundial. Quanto ao seu perfil, estamos a falar do vencedor mais novo da história do Tour L´Avenir, que para se ter uma ideia, já coroou nomes como Tobias Foss, Tadej Pogacar, Egan Bernal, David Gaudu, Marc Soler ou Miguel Ángel López, entre outros.

    O ciclista de apenas 19 anos contou apenas com uma tímida presença na Amstel Gold Race, encontrando-se em grande nas montanhas francesas destinadas às “next big things” do pelotão, e com alguns resultados interessantes no contrarrelógio individual, aumentando as certezas de que teremos em mãos um corredor bastante completo.

    Capaz de desenvolver andamentos constantes em terrenos de grande inclinação, falamos de um escalador elegante, que apresentou mais capacidade que os seus rivais, faltando um grande teste frente a adversários de outra estaleca. Seja como for, 2023 será certamente o ano em que o diamante belga terá hipóteses de despontar, fazendo jus ou não ao estatuto de maior promessa do pelotão júnior/sub23 atual.

    Destaque para outros nomes equipáveis em termos de esperança para o futuro, mas que talvez não tenham o famoso “hype” protagonizado pelos media e fervorosos adeptos belgas: Romain Grégoire (Groupama-FDJ), Johannes Staune-Mittet (Jumbo-Visma) ou Michel Hessmann (Jumbo-Visma), nomes que certamente passarão por diferentes fases de evolução, mas que ainda assim têm capacidade para se impor na elite a médio/longo prazo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.