Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

MATHIAS VACEK | GAZPROM-RUSVELO/TREK-SEGAFREDO

- Advertisement -

Com quase toda a certeza o nome menos conhecido e com menores expectativas deste quarteto que poderá ser fantástico. Mathias Vacek é um jovem checo de quem se espera muito dadas as suas valias… um pouco por todo o tipo de terrenos. O jovem ligado à Trek-Segafredo, ainda assim, é uma das poucas promessas da geração de 2002 que se pode gabar de já ter triunfado ao nível World Tour.

Aconteceu logo na primeira prova do ano, ainda ao serviço da Gazprom-RusVelo. Numa etapa impressionante em termos de esforço, em pleno UAE Tour, Mathias Vacek foi o melhor num grupo de escapados e foi quem mais sorriu no final da sexta etapa da competição realizada no médio oriente.

A questão aqui é que o corredor checo venceu ao sprint, e se formos analisar o seu perfil, constatámos que se trata de um corredor bastante completo. Para além da capacidade em finalizar em grupos restritos, a nova promessa da Trek-Segafredo terminou o famoso Tour D´Lavenir na sexta posição, taco a taco com alguns dos melhores escaladores da sua geração. A juntar a isso, realizou diversos contrarrelógios entre os 10 melhores, sendo o campeão checo da especialidade na categoria sub23. A compilação de resultados fantásticos não chega ao fim, pois esteve muito perto de se tornar campeão mundial de sub23 (segundo lugar), exaltando aquela que será, por ventura, a sua melhor capacidade: corridas de um dia.

Em suma, falamos do talento mais completo em termos de adaptação que a época de 2022 deu a conhecer nas categorias mais jovens. Depois de passar de estagiário para membro da equipa norte-americana, terminou uma clássica italiana no meio de vários corredores de alta qualidade. A par de Kooij, de Lie e Uijtdebroeks, Vacek é outro talento de quem se espera que venha a ter várias oportunidades a nível World Tour, já em 2023.

 

Referir ainda, nomes como o próprio vencedor do campeonato do mundo sub23, Yevgeniy Fedorov, ou até Søren Wærenskjold, Erik Fetter, Lenny Martinez e Loe Van Belle, como atletas que, com qualidade semelhante aos que constam neste lista, assim como aqueles mencionados pela prestação no Tour L´Avenir, poderão não ter em 2023 o seu ano de afirmação, dada a equipa onde se encontram ou o espaço que ainda terão de ganhar nas suas respetivas estruturas/obter uma transferência.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».