📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

MATHIAS VACEK | GAZPROM-RUSVELO/TREK-SEGAFREDO

- Advertisement -

Com quase toda a certeza o nome menos conhecido e com menores expectativas deste quarteto que poderá ser fantástico. Mathias Vacek é um jovem checo de quem se espera muito dadas as suas valias… um pouco por todo o tipo de terrenos. O jovem ligado à Trek-Segafredo, ainda assim, é uma das poucas promessas da geração de 2002 que se pode gabar de já ter triunfado ao nível World Tour.

Aconteceu logo na primeira prova do ano, ainda ao serviço da Gazprom-RusVelo. Numa etapa impressionante em termos de esforço, em pleno UAE Tour, Mathias Vacek foi o melhor num grupo de escapados e foi quem mais sorriu no final da sexta etapa da competição realizada no médio oriente.

A questão aqui é que o corredor checo venceu ao sprint, e se formos analisar o seu perfil, constatámos que se trata de um corredor bastante completo. Para além da capacidade em finalizar em grupos restritos, a nova promessa da Trek-Segafredo terminou o famoso Tour D´Lavenir na sexta posição, taco a taco com alguns dos melhores escaladores da sua geração. A juntar a isso, realizou diversos contrarrelógios entre os 10 melhores, sendo o campeão checo da especialidade na categoria sub23. A compilação de resultados fantásticos não chega ao fim, pois esteve muito perto de se tornar campeão mundial de sub23 (segundo lugar), exaltando aquela que será, por ventura, a sua melhor capacidade: corridas de um dia.

Em suma, falamos do talento mais completo em termos de adaptação que a época de 2022 deu a conhecer nas categorias mais jovens. Depois de passar de estagiário para membro da equipa norte-americana, terminou uma clássica italiana no meio de vários corredores de alta qualidade. A par de Kooij, de Lie e Uijtdebroeks, Vacek é outro talento de quem se espera que venha a ter várias oportunidades a nível World Tour, já em 2023.

 

Referir ainda, nomes como o próprio vencedor do campeonato do mundo sub23, Yevgeniy Fedorov, ou até Søren Wærenskjold, Erik Fetter, Lenny Martinez e Loe Van Belle, como atletas que, com qualidade semelhante aos que constam neste lista, assim como aqueles mencionados pela prestação no Tour L´Avenir, poderão não ter em 2023 o seu ano de afirmação, dada a equipa onde se encontram ou o espaço que ainda terão de ganhar nas suas respetivas estruturas/obter uma transferência.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi é o 8.º estrangeiro com mais jogos pelo Benfica: eis a lista

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos no Benfica x Tondela. Só há sete jogadores estrangeiros com mais jogos do que o argentino pelas águias.

Ex-FC Porto sai em defesa de Ruben Amorim: «Fico feliz por ele ser rijo e ignorar tudo»

Benni McCarthy deixou muitos elogios para Ruben Amorim. O antigo avançado do FC Porto falou da exigência de trabalhar no Manchester United.

Sub-16: Portugal entra com pé direito na Taça das Federações em dia de estreia de Cristianinho

Portugal venceu a Turquia por 2-0 no primeiro jogo do Torneio Taça das Federações. Cristianinho estreou-se pelos Sub-16.

Nápoles quer contratar médio do Manchester United de Ruben Amorim

Kobbie Mainoo está na lista do Nápoles. O médio inglês de 20 anos do Manchester United pode ser alvo de uma abordem no mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Masters 1000 de Paris: Francisco Cabral está nos quartos de final e já conhece adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler estão nos quartos de final do Masters 1000 de Paris. Categoria de pares da prova.

Ruben Amorim responde a declarações fortes de Sean Dyche, próximo adversário: «Se és comentador e não dizes coisas fortes…»

Sean Dyche disse que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United em 4-4-2. Há resposta de Ruben Amorim.

Ruben Amorim antevê Nottingham Forest x Manchester United: «Assisti ao jogo deles contra o FC Porto»

O Manchester United vai enfrentar fora de casa o Nottingham Forest na Premier League. Ruben Amorim já fez a antevisão.