Os 5 dias decisivos do UAE Tour: Super Remco Evenepoel

    ETAPA 5: NOVO SPRINT, NOVO VENCEDOR

    Depois de na etapa 4, a vitória ter sorrido a UAE por parte de Molano num sprint após uma etapa calma, o mesmo se perspetivava para o dia seguinte. Mas não foi bem o caso.

    A etapa 5 foi uma etapa dividida em dois. Até aos 18 quilómetros para o fim foi uma etapa calma, com uma fuga solitária do veterano Thomas De Gendt e várias equipas de sprinteres no pelotão a trabalharem.

    A 18 quilómetros do fim tudo mudou, o vento forte apareceu e a Education deu o mote para fazer estragos. A ela se aliaram a Bora de Sam Bennet e a Jayco de Dylan Groenewegan. Formaram-se vários cortes, onde logo num primeiro quem teve que fechar foi mesmo o líder da corrida Remco Evenpoel. Num grupo mais atrás ficou o segundo da geral e toda a sua equipa, que secalhar por devido à sua juventude e consequentemente mal posicionamento se deixaram apanhar pelos cortes neste momento da corrida. Plapp chegou a estar a mais de 30 segundos, um grande esforço da sua equipa com um importante apoio de equipas como a Trek, a Wanty e a Jumbo fez com que o espaço se fechasse.

    Quanto ao sprint final, o nervosismo habitual e novo vencedor. Dylan Groenewegan mostrou força, inteligência superando assim Gaviria e Sam Bennet. Num bom arranque de época, o sprinter neerlandês volta a vencer depois de ter vencido uma etapa no Saudi Tour.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Martins
    Rodrigo Martins
    Natural de Paredes de Coura, o habitat natural da música, mas onde o futebol chega com uma enorme paixão. Campeão da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo pelo clube da terra e estudante em desporto, com muito interesse na WWE e no ciclismo de estrada.