Os 5 dias decisivos do UAE Tour: Super Remco Evenepoel

    ETAPA 7: REMCO VENCE UAE TOUR

    Na etapa 6 a vitória sorriu ao sprint a Tim Merlier, que era o primeiro e único a bisar. Nesta última etapa tínhamos chegada em alto que iria decidir o vencedor final da prova.

    Tudo a desenrolar como esperado até à subida final, de forma calma e a preparar a subida que aí vinha. No início da subida iam quebrando os homens menos capazes na montanha,  até que a Emirates impôs um ritmo fortíssimo e partiu o grupo por completo. A pouco mais de 6 quilómetros para a meta Yates disferiu um ataque que só Sepp Kuss e Remco seguiram. Quem seguia sempre ali por perto era Bilbao e Plapp. No grupo da frente era o vencedor da Vuelta 22 que ia num ritmo que impressionava e deixava o homem da Jumbo para trás. Eis que Adam Yates atacava o líder da corrida que ficava sentado e o britânico ia para a vitória da etapa. O líder da UAE Team com esta vitória subia ao pódio da classificação geral só atrás de Remco e do jovem Plapp que acabou no segundo lugar. Remco Evenpoel acabou a etapa no seu ritmo com a segurança de vencer a geral individual.

    Remco também venceu obviamente a classificação da juventude e o seu colega Tim Merlier a classificação dos pontos. Planckaert venceu a classificação dos sprint intermédios. O campeão do mundo depois desta vitória abre grandes esperanças para uma época brutal no ciclismo mundial, pois também Pogacar e Vingegaard vão fazendo um início incrível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Martins
    Rodrigo Martins
    Natural de Paredes de Coura, o habitat natural da música, mas onde o futebol chega com uma enorme paixão. Campeão da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo pelo clube da terra e estudante em desporto, com muito interesse na WWE e no ciclismo de estrada.