Os 5 favoritos à conquista da Volta ao Algarve

- Advertisement -

Serão 167 corredores à partida, 796 quilómetros para percorrer, distribuídos por cinco etapas. A 48.ª edição da Volta ao Algarve promete, visto que muitos são aqueles que procuram a glória final.

Os pontos decisivos da competição deverão passar pela chegada ao alto da Fóia e alto do Malhão, como é habitual, segundo e último dia, mas acima de tudo, pelo contrarrelógio. O esforço individual não é para todos, com os seus 32.2 quilómetros, é um dos mais longos dos últimos anos.

As outras duas etapas deverão fazer as delícias dos sprinters, com Fabio Jakobsen e Tim Merlier a serem os nomes a derrotar. O português João Rodrigues não poderá defender o seu título, ainda a recuperar de covid. Muitas são as equipas que optaram por correr com apenas cinco elementos, devido a mudanças de última hora, causadas pela pandemia.

Sem mais demoras, vamos aos favoritos!

Foto de Capa: Volta ao Algarve 

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Real Madrid: Manchester City confiante que conseguirá renovar defesa em breve

O Manchester City está confiante de que conseguirá renovar o contrato de Josko Gvardiol. A acontecer, terá um novo vínculo até junho de 2032.

Nottingham Forest anuncia saída de defesa que passou pelo Braga e pelo FC Porto

Willy Boly deixa o Nottingham Forest. Defesa-central de 35 anos termina contrato e fecha ciclo no emblema da Premier League.

Plano de mercado traçado: Benfica já escolheu as duas prioridades máximas para reforçar o plantel

O Record avança que Benfica procura por dois defesas-centrais e um jogador semelhante a Harry Wilson para completar o plantel de Marco Silva.

Liverpool pondera avançar por médio do PSG: eis o que diz a imprensa

O Liverpool pondera avançar por Warren Zaire-Emery. PSG hesita em vendê-lo, mas ofertas a rondar os 80 milhões de euros poderiam ter peso na balança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Primeiro grande desacordo entre Florentino Pérez e José Mourinho

A lista de alvos para o mercado levou José Mourinho a ter o primeiro desentendimento com Florentino Pérez desde o regresso ao Real Madrid.

Barcelona avança no sentido de acolher final da Champions League

O Barcelona anunciou a candidatura para receber a final da Champions League de 2029. Decisão final será conhecida a 15 de setembro.

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.