Os favoritos à conquista do Giro de Itália 2019

    Possíveis surpresas

    Masnada conquistou duas etapas no Tour of the Alps
    Fonte: Tour of The Alps

    Fausto Masnada (Androni-Giocatolli) – O italiano de 25 anos, tem conseguido alcançar bons resultados nesta temporada. A sua boa prestação no Giro di Sicilia e as duas vitórias alcançadas no Tour of the Alps colocam o promissor italiano como uma das possíveis surpresas neste Giro 2019.

    Davide Formolo (Bora-Hansgrohe) – O italiano fechou top 10 em 2017 e 2018. Esta temporada venceu uma etapa na Volta à Catalunha e fez segundo lugar na Liège-Bastogne-Liège. É um ciclista que dá garantias de pelo menos tentar lutar por algumas etapas.

    Thomas De Gendt (Lotto Saudal) – Já leva duas classificações da montanha este ano (Volta à Catalunha e Paris-Nice) e ganhou a primeira etapa na Catalunha. Não corre o Giro desde 2014, mas é um dos ciclistas mais combativos do pelotão e um bom resultado disso foi o pódio no Giro em 2012, após ter andado várias vezes em fuga.

    Jan Polanc (UAE-Emirates) – Não tem tido um início de época muito fulgurante, apenas com alguns top dez alcançados. Já correu quatro vezes o Giro de Itália, sendo que a melhor classificação final foi um 11º lugar. Ele será o homem da equipa quando o terreno começar a inclinar, a par de Ulissi, visto que a aposta principal passa pelos sprints de Fernando Gaviria.

    Mattia Cattaneo (Androni-Giocattoli) – Boa prestação no GP Industria & Artigianato com um segundo lugar, três top dez no Tour of the Alps, acabando em quarto lugar da geral e a conquista do Giro dell`Appennino fazem com que Cattaneo seja um nome a ter em conta neste Giro.

    Valentin Madouas (Groupama-FDJ) – Jovem francês, será esta a aposta da FDJ neste Giro.  Tem estado a andar bem nas provas do calendário francês e andou com os melhores em algumas etapas na Volta ao País Basco, no entanto, um resultado que sobressai, foi o seu oitavo lugar na Amstel Gold Race. Esta vai ser a sua primeira Grande Volta.

    Sam Oomen (Team Sunweb) – Principal escudeiro de Tom Dumoulin. As suas melhores prestações nesta temporada foram no Algarve. Tem apenas 17 dias de corrida, sendo que deverá estar fresco para as semanas que se aproximam. Apenas correu no Giro uma vez, em 2018, acabando no nono lugar.

    Pavel Sivakov e Tao Hart (Team INEOS) – Foram primeiro e segundo respetivamente no Tour of the Alps, dois jovens ciclistas que têm aqui uma montra única e a oportunidade de brilharem. Na ausência de Froome e de Thomas, que vão defender a equipa no Tour de França, era a vez de Egan Bernal, mas uma queda deitou por terra as aspirações do colombiano. Para termos a noção, Sivakov e Hart apenas participaram numa Grande Volta, foi na Vuelta de 2018! Sivakov nem sequer terminou a prova e Hart acabou na 62ª posição. A equipa encontra-se ainda recheada de jovens talentos, com Iván Sosa, Jonathan Narváez e ainda Eddie Dunbar que podem acabar por se tornar alternativas.

    Foto de Capa: Giro d’Italia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.