Philippe Gilbert: Memórias de um “matador” sem preferências

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Philippe Gilbert nasceu a 5 de julho de 1982 numa das principais cidades da Valónia, Verviers (Bélgica), e, servindo-se de toda a cultura velocipédica existente no seu país de origem, tornou-se ciclista e acabou por se estabelecer como um dos maiores ícones da modalidade. Philippe, também conhecido como o “javali das Ardenas”, devido à sua imensa qualidade como puncheur, triunfou pela primeira vez (como profissional) em janeiro de 2004, na terceira etapa do Tour Down Under, vencendo um sprint em grupo reduzido, e, desde aí, conquistou mais 79 vitórias. Com ataques ferocíssimos, um espírito ofensivo sempre presente e uma leitura de corrida singular, Philippe Gilbert notabilizou-se e é, por isso, indiscutivelmente, tido como um dos grandes da modalidade.

Foto de Capa: Lotto Soudal

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto frente ao Alverca

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0, no encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo do título.

FC Porto vence Alverca no Estádio do Dragão e sagra-se campeão nacional pela 31.ª vez na sua história

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0 na 32.ª jornada da Primeira Liga e conquistou o 31.º título de campeão nacional.

FC Porto é o campeão nacional 2025/26

O FC Porto é campeão nacional da época 2025/26, conquistando o seu 31.º título português. Os dragões garantiram o troféu ao fim de 32 jornadas.

Eis a enigmática publicação de Anatoliy Trubin depois do bate-boca com os adeptos do Benfica em Famalicão

Anatoliy Trubin envolveu-se num bate-boca com os adeptos do Benfica depois do jogo em Famalicão. Guarda-redes com mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona vence Osasuna e pode sagrar-se campeão já este fim-de-semana: eis os resultados do dia na La Liga

O Barcelona está um passo mais perto de revalidar o título da La Liga. Vitória sobre o Osasuna aproxima culés de novo campeonato.

Final quente: Trubin manda calar adeptos após ser insultado no final do Famalicão x Benfica

Anatoliy Trubin mandou calar os adeptos no final do Famalicão x Benfica. Guarda-redes ucraniano foi alvo de críticas.

Schalke 04 vence Fortuna Dusseldorf pela margem mínima (1-0) e garante regresso à Bundesliga

O Schalke 04 garantiu o regresso à Bundesliga após vencer o Fortuna Düsseldorf por 1-0. Kenan Karaman fez golo decisivo aos 15 minutos da partida.