Philippe Gilbert: Memórias de um “matador” sem preferências

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Philippe Gilbert nasceu a 5 de julho de 1982 numa das principais cidades da Valónia, Verviers (Bélgica), e, servindo-se de toda a cultura velocipédica existente no seu país de origem, tornou-se ciclista e acabou por se estabelecer como um dos maiores ícones da modalidade. Philippe, também conhecido como o “javali das Ardenas”, devido à sua imensa qualidade como puncheur, triunfou pela primeira vez (como profissional) em janeiro de 2004, na terceira etapa do Tour Down Under, vencendo um sprint em grupo reduzido, e, desde aí, conquistou mais 79 vitórias. Com ataques ferocíssimos, um espírito ofensivo sempre presente e uma leitura de corrida singular, Philippe Gilbert notabilizou-se e é, por isso, indiscutivelmente, tido como um dos grandes da modalidade.

Foto de Capa: Lotto Soudal

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

México x Inglaterra pode ser antecipado: eis o motivo

O México x Inglaterra pode ser antecipado no Mundial 2026. Mau tempo leva a FIFA a negociar essa possibilidade.

Benfica prossegue preparação para os amigáveis diante Flamengo e Villarreal

O Benfica continua a preparar a próxima época às ordens de Marco Silva. As águias têm amigável marcado contra Flamengo e Villarreal.

O chip confirmou e Igor Matanovic admite: «Senti um pequeno contacto com o cabelo»

O avançado Igor Matanovic admitiu o contacto com a bola no lance do golo croata anulado aos 90+13 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

AM Bola na Rede #9 – Vitória suada e reencontro ibérico nos oitavos de final

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No oitavo episódio a análise ao que já se jogou nos 16 avos de final.

Carlo Ancelotti garante: «Neymar pode jogar 90 minutos»

Carlo Ancelotti garante que Neymar pode jogar os 90 minutos. Selecionador do Brasil deixa vários elogios ao jogador.

Seis sócios do Benfica avançam para tribunal contra a Mesa da Assembleia Geral do clube

Um grupo de seis juristas e sócios do Benfica avançou com uma ação judicial para anular as deliberações da Assembleia Geral de 3 de janeiro de 2026.