Philippe Gilbert: Memórias de um “matador” sem preferências

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Philippe Gilbert nasceu a 5 de julho de 1982 numa das principais cidades da Valónia, Verviers (Bélgica), e, servindo-se de toda a cultura velocipédica existente no seu país de origem, tornou-se ciclista e acabou por se estabelecer como um dos maiores ícones da modalidade. Philippe, também conhecido como o “javali das Ardenas”, devido à sua imensa qualidade como puncheur, triunfou pela primeira vez (como profissional) em janeiro de 2004, na terceira etapa do Tour Down Under, vencendo um sprint em grupo reduzido, e, desde aí, conquistou mais 79 vitórias. Com ataques ferocíssimos, um espírito ofensivo sempre presente e uma leitura de corrida singular, Philippe Gilbert notabilizou-se e é, por isso, indiscutivelmente, tido como um dos grandes da modalidade.

Foto de Capa: Lotto Soudal

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Gus Poyet relembra despedimento de José Mourinho no Tottenham: «Foi contratado para ganhar um troféu e foi despedido antes de uma final»

Gus Poyet, antigo jogador e adjunto no Tottenham, refletiu sobre a situação atual do clube, utilizando o despedimento de José Mourinho como exemplo da disfuncionalidade.

Ricardo Costa após necessitar de assistência médica no balneário do Dragão: «Esta equipa não se apaga e ninguém nos tira o brilho»

Ricardo Costa pronunciou-se pela primeira vez desde o incidente no balneário do Dragão Caixa, antes do embate entre o Sporting e o FC Porto.

Mercado: Sporting não fecha a porta de saída a Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves é considerado uma peça importante no Sporting, mas pode sair de Alvalade, caso exista uma proposta irrecusável.

Está emprestada pelo Sporting e continua a ser decisiva na Juventus

Ana Capeta bisou na mais recente vitória da Juventus, que bateu a Fiorentina por duas bolas a uma, para a Taça de Itália Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas França reage ao alegado episódio de racismo: «Quando essas ‘críticas’ envolvem a cor da pele ou o cabelo, deixam de ser críticas e...

Lucas França anunciou ter sido alvo de um episódio de racismo durante o jogo entre o Sporting de Espinho e o Benfica.

Académica de Coimbra: ex-FC Porto cada vez mais importante nos estudantes

Leandro Silva está a assumir-se cada vez mais como uma peça importante na Académica de Coimbra, emblema da Liga 3.

Youssef Chermiti pede humilde a Portugal para o confronto frente à Escócia e atira: «Temos vindo a mostrar a nossa qualidade»

Youssef Chermiti falou na Cidade do Futebol, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de Portugal frente à Escócia, no Estádio António Coimbra da Mota.