Pré-Tour 2016: Froome e Quintana mais fortes, López surpreende na Suíça

- Advertisement -

Nova etapa, novo vencedor e novo dono da camisola amarela. Van Garderen, na etapa anterior, tinha perdido algum tempo e causou uma surpresa na corrida devido a essa “quebra”. Mas a verdade é que correspondeu da melhor forma, no dia seguinte, e “salvou” a sua corrida com uma grande vitória nas montanhas. Barguil e López foram os que estiveram melhor dos homens da geral e o ciclista da Giant ficou, então com a camisola amarela depois desse dia. Rui Costa terminou a etapa num bom 7.º lugar e, assim, conseguiu chegar ao top’10 da geral individual, sendo que o 11.º classificado estava quase a 3 minutos do português, portanto, em princípio, teríamos o ex-campeão do mundo no top’10 final, restando saber em que posição.

Faltava um contrarrelógio montanhoso e ainda a última e decisiva etapa. No CR, esperava-se que Talansky e Izaguirre fossem os “vencedores do dia” e Cancellara mostrasse, novamente, a sua superioridade. A verdade é que todos eles fizeram grandes CR’s, mas Cancellara não venceu a etapa (Izaguirre mostrou uma incrível superioridade, batendo por quase 20 segundos o tempo do suíço), ficando em terceiro, e a maior surpresa do dia foi mesmo o segundo lugar da etapa para o jovem colombiano – mais um…incrível! – com apenas 22 anos e da equipa da Astana, Miguel Ángel López. Superou o tempo de um dos melhores contrarrelogistas de sempre e assumiu a liderança da Volta à Suíça!

O pódio final da prova que consagrou um surpreendente e bastante promissor colombiano  Fonte: velonews.competitor.com
O pódio final da prova que consagrou um surpreendente e bastante promissor colombiano
Fonte: velonews.competitor.com

A última etapa prometia espetáculo e, sem dúvida, ele apareceu. Vários ciclistas foram atacando à sua vez, até que Jarlinson Pantano se movimenta muito bem e, apesar de ainda ter tido ciclistas a chegarem consigo no final (Rui Costa incluído), mostrava ser o mais forte e realmente comprovou isso por fazer um sprint incontestável e ser o último vencedor de uma etapa desta edição (no final, até chorou por esta vitória bastante merecida para mais um talentoso colombiano). Izaguirre, Barguil e o “surpreendente” líder López (que fez questão também de ir atacando, mostrando, sem dúvida, que “a melhor defesa é o ataque”) chegaram uns com os outros, juntamente com Pantano, Chernetckii, Van Garderen e o próprio Rui, como já foi referido.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.