Quando chega o ano de Niewiadoma? | Ciclismo

- Advertisement -

À entrada da quarta temporada como líder da Canyon SRAM, Kasia Niewiadoma é um valor certo no mundo do ciclismo. Com resultados de qualidade desde muito jovem e ainda com apenas 26 anos, a polaca vai marcando o seu espaço, mas faltam-lhe mais grandes vitórias e um grande ano.

Até aqui, Kasia tem três grandes triunfos, o Women’s Tour, o Trofeo Alfredo Binda e a Amstel Gold Race. Todos são em provas importantes, mas não as mais destacadas do calendário e todos foram alcançados em anos distintos. Isso diz muito sobre a consistência e constante crescimento de Niewiadoma, mas também sobre a sua incapacidade – até agora – de se intrometer no espaço das grandes dominadores neerlandesas.

2020 foi um excelente exemplo disso, num calendário encurtado pela pandemia, não resgistou qualquer vitória, mas terminou quase sempre entre as dez melhores e, sobretudo, subiu finalmente ao podium do Giro Rosa com um respeitável segundo posto, atrás apenas de van der Breggen.

Com Vos, Breggen e Vleuten a chegarem ao fim do seu tempo no ciclismo, Kasia é uma das principais candidatas a assumir o estatuto de estrela principal, mas, com as jovens Lippert e Wiebes a despontar, Jastrab a chegar aos elites e Uttrup Ludwig, ainda que mais inconstante que a polaca, a morder mais os calcanhares deste trio, Niewiadoma tem que dar o salto qualitativo necessário.

Dá-lo não é uma exigência. Niewiadoma é já uma corredora de excelência, o seu palmarés já é rico e, certamente, continuará a crescer. A dúvida que tem de desfazer é se, na sua geração, será a Blaak ou a van der Breggen, a excelente ou a sobrenatural. E a dúvida fica porque Kasia já mostrou a espaços que tem capacidade para chegar ao estrelato, veremos se o consegue fazer.

E que melhor forma de o fazer do que já este ano? Com as adições de Chloe Dygert e Mikayla Harvey, a Canyon está fortíssima e Kasia tem uma oportunidade para agarrar.

Foto de Capa: Canyon SRAM

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Deslize em Famalicão: Sporting deixa escapar a vitória pela 16.ª vez na era Rui Borges

O Sporting empatou com o Famalicão e já desperdiçou 16 vantagens desde que Rui Borges assumiu o comando técnico da formação dos leões.

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.

Marco Silva atinge marca assinalável na Primeira Liga após vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

Marco Silva atingiu a marca de 100 jogos na Primeira Liga. O técnico representou como treinador o Estoril, o Sporting e Benfica

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Saudita e Cristiano Ronaldo quer castigo de adeptos que provocaram Ruben Neves

A Liga da Arábia Saudita condenou os adeptos que provocaram Rúben Neves com cânticos sobre Diogo Jota. Cristiano Ronaldo também exigiu uma ação da Liga.

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.