Quando chega o ano de Niewiadoma? | Ciclismo

- Advertisement -

À entrada da quarta temporada como líder da Canyon SRAM, Kasia Niewiadoma é um valor certo no mundo do ciclismo. Com resultados de qualidade desde muito jovem e ainda com apenas 26 anos, a polaca vai marcando o seu espaço, mas faltam-lhe mais grandes vitórias e um grande ano.

Até aqui, Kasia tem três grandes triunfos, o Women’s Tour, o Trofeo Alfredo Binda e a Amstel Gold Race. Todos são em provas importantes, mas não as mais destacadas do calendário e todos foram alcançados em anos distintos. Isso diz muito sobre a consistência e constante crescimento de Niewiadoma, mas também sobre a sua incapacidade – até agora – de se intrometer no espaço das grandes dominadores neerlandesas.

2020 foi um excelente exemplo disso, num calendário encurtado pela pandemia, não resgistou qualquer vitória, mas terminou quase sempre entre as dez melhores e, sobretudo, subiu finalmente ao podium do Giro Rosa com um respeitável segundo posto, atrás apenas de van der Breggen.

Com Vos, Breggen e Vleuten a chegarem ao fim do seu tempo no ciclismo, Kasia é uma das principais candidatas a assumir o estatuto de estrela principal, mas, com as jovens Lippert e Wiebes a despontar, Jastrab a chegar aos elites e Uttrup Ludwig, ainda que mais inconstante que a polaca, a morder mais os calcanhares deste trio, Niewiadoma tem que dar o salto qualitativo necessário.

Dá-lo não é uma exigência. Niewiadoma é já uma corredora de excelência, o seu palmarés já é rico e, certamente, continuará a crescer. A dúvida que tem de desfazer é se, na sua geração, será a Blaak ou a van der Breggen, a excelente ou a sobrenatural. E a dúvida fica porque Kasia já mostrou a espaços que tem capacidade para chegar ao estrelato, veremos se o consegue fazer.

E que melhor forma de o fazer do que já este ano? Com as adições de Chloe Dygert e Mikayla Harvey, a Canyon está fortíssima e Kasia tem uma oportunidade para agarrar.

Foto de Capa: Canyon SRAM

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho mexe: as 5 alterações em relação ao jogo contra o Sporting

O Benfica entra em campo contra o Moreirense durante este sábado. José Mourinho mexeu no onze inicial.

Benfica x Moreirense: eis os onzes iniciais para o jogo deste sábado

O Benfica e o Moreirense entram em campo a partir das 18 horas deste sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Reviravolta de campeão do Bayern Munique e Bayer Leverkusen regressa às vitórias: Eis os resultados da tarde na Bundesliga

Já com o título da Bundesliga garantido, o Bayern Munique venceu por 4-3 em casa do Mainz e o Bayer Leverkusen superou o Colónia por 2-1.

Petit na antevisão ao Santa Clara x Braga: «O Braga é uma equipa com qualidade, e vê-se por aquilo que está a fazer na...

Petit marcou a presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Santa Clara x Braga, relativo à jornada 31 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Hacken vence Hammarby e parte em vantagem na final da Europa Cup

O Hacken Feminino venceu o jogo da primeira mão da final da Europa Cup, ao bater o Hammarby por 1-0.

Lyon de Paulo Fonseca derrota Auxerre na Ligue 1 com um bis de ex-Benfica

O Lyon venceu o Auxerre por 3-2 na 31.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Paulo Fonseca ocupa o 3.º lugar da competição com 57 pontos.

Bis de Toni Martínez carrega o Alavés à vitória na receção ao Mallorca

Na luta pela manutenção na La Liga, o Alavés recebeu e bateu o Mallorca por 2-1, com dois golos apontados pelo ex-FC Porto, Toni Martínez.