📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando chega o ano de Niewiadoma? | Ciclismo

- Advertisement -

À entrada da quarta temporada como líder da Canyon SRAM, Kasia Niewiadoma é um valor certo no mundo do ciclismo. Com resultados de qualidade desde muito jovem e ainda com apenas 26 anos, a polaca vai marcando o seu espaço, mas faltam-lhe mais grandes vitórias e um grande ano.

Até aqui, Kasia tem três grandes triunfos, o Women’s Tour, o Trofeo Alfredo Binda e a Amstel Gold Race. Todos são em provas importantes, mas não as mais destacadas do calendário e todos foram alcançados em anos distintos. Isso diz muito sobre a consistência e constante crescimento de Niewiadoma, mas também sobre a sua incapacidade – até agora – de se intrometer no espaço das grandes dominadores neerlandesas.

2020 foi um excelente exemplo disso, num calendário encurtado pela pandemia, não resgistou qualquer vitória, mas terminou quase sempre entre as dez melhores e, sobretudo, subiu finalmente ao podium do Giro Rosa com um respeitável segundo posto, atrás apenas de van der Breggen.

Com Vos, Breggen e Vleuten a chegarem ao fim do seu tempo no ciclismo, Kasia é uma das principais candidatas a assumir o estatuto de estrela principal, mas, com as jovens Lippert e Wiebes a despontar, Jastrab a chegar aos elites e Uttrup Ludwig, ainda que mais inconstante que a polaca, a morder mais os calcanhares deste trio, Niewiadoma tem que dar o salto qualitativo necessário.

Dá-lo não é uma exigência. Niewiadoma é já uma corredora de excelência, o seu palmarés já é rico e, certamente, continuará a crescer. A dúvida que tem de desfazer é se, na sua geração, será a Blaak ou a van der Breggen, a excelente ou a sobrenatural. E a dúvida fica porque Kasia já mostrou a espaços que tem capacidade para chegar ao estrelato, veremos se o consegue fazer.

E que melhor forma de o fazer do que já este ano? Com as adições de Chloe Dygert e Mikayla Harvey, a Canyon está fortíssima e Kasia tem uma oportunidade para agarrar.

Foto de Capa: Canyon SRAM

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

AO MINUTO E EM DIRETO: acompanha o debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes para a presidência do Benfica

Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a segunda volta das eleições do Benfica. Os dois candidatos enfrentam-se num debate frente-a-frente.

Rodrigo Zalazar abre as contas no Braga x Genk

O Braga recebe o Genk na Europa League. Rodrigo Zalazar rematou à entrada da área para abrir o marcador na Pedreira.

Fiorentina perde frente ao Mainz enquanto Shakhtar Donetsk bate o Breidablik: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A Fiorentina perdeu por 2-1 na Alemanha frente ao Mainz. Já o Shakhtar Donetsk venceu por 2-0 o Breidablik, da Islândia.

Borja Sainz marcou o golo do empate do FC Porto: «Queremos sempre mais»

Borja Sainz analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Rosario lamenta empate do FC Porto: «Momento de desatenção e eles marcaram»

Pablo Rosario analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.

Celtic de Jota e Paulo Bernardo cai na Dinamarca, enquanto Lille de Félix Correia e Tiago Santos perdem com o Estrela Vermelha de Tomás...

FC Midtjylland vence Celtic de Jota e Paulo Bernardo. Lille de Félix Correia e Tiago Santos perdem frente ao Estrela Vermelha de Tomás Handel.

Dominik Prpic analisa empate no Utrecht x FC Porto: «Controlámos todo o jogo»

Dominik Prpic analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.