📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando chega o ano de Niewiadoma? | Ciclismo

- Advertisement -

À entrada da quarta temporada como líder da Canyon SRAM, Kasia Niewiadoma é um valor certo no mundo do ciclismo. Com resultados de qualidade desde muito jovem e ainda com apenas 26 anos, a polaca vai marcando o seu espaço, mas faltam-lhe mais grandes vitórias e um grande ano.

Até aqui, Kasia tem três grandes triunfos, o Women’s Tour, o Trofeo Alfredo Binda e a Amstel Gold Race. Todos são em provas importantes, mas não as mais destacadas do calendário e todos foram alcançados em anos distintos. Isso diz muito sobre a consistência e constante crescimento de Niewiadoma, mas também sobre a sua incapacidade – até agora – de se intrometer no espaço das grandes dominadores neerlandesas.

2020 foi um excelente exemplo disso, num calendário encurtado pela pandemia, não resgistou qualquer vitória, mas terminou quase sempre entre as dez melhores e, sobretudo, subiu finalmente ao podium do Giro Rosa com um respeitável segundo posto, atrás apenas de van der Breggen.

Com Vos, Breggen e Vleuten a chegarem ao fim do seu tempo no ciclismo, Kasia é uma das principais candidatas a assumir o estatuto de estrela principal, mas, com as jovens Lippert e Wiebes a despontar, Jastrab a chegar aos elites e Uttrup Ludwig, ainda que mais inconstante que a polaca, a morder mais os calcanhares deste trio, Niewiadoma tem que dar o salto qualitativo necessário.

Dá-lo não é uma exigência. Niewiadoma é já uma corredora de excelência, o seu palmarés já é rico e, certamente, continuará a crescer. A dúvida que tem de desfazer é se, na sua geração, será a Blaak ou a van der Breggen, a excelente ou a sobrenatural. E a dúvida fica porque Kasia já mostrou a espaços que tem capacidade para chegar ao estrelato, veremos se o consegue fazer.

E que melhor forma de o fazer do que já este ano? Com as adições de Chloe Dygert e Mikayla Harvey, a Canyon está fortíssima e Kasia tem uma oportunidade para agarrar.

Foto de Capa: Canyon SRAM

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.