📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando chega o ano de Niewiadoma? | Ciclismo

- Advertisement -

À entrada da quarta temporada como líder da Canyon SRAM, Kasia Niewiadoma é um valor certo no mundo do ciclismo. Com resultados de qualidade desde muito jovem e ainda com apenas 26 anos, a polaca vai marcando o seu espaço, mas faltam-lhe mais grandes vitórias e um grande ano.

Até aqui, Kasia tem três grandes triunfos, o Women’s Tour, o Trofeo Alfredo Binda e a Amstel Gold Race. Todos são em provas importantes, mas não as mais destacadas do calendário e todos foram alcançados em anos distintos. Isso diz muito sobre a consistência e constante crescimento de Niewiadoma, mas também sobre a sua incapacidade – até agora – de se intrometer no espaço das grandes dominadores neerlandesas.

2020 foi um excelente exemplo disso, num calendário encurtado pela pandemia, não resgistou qualquer vitória, mas terminou quase sempre entre as dez melhores e, sobretudo, subiu finalmente ao podium do Giro Rosa com um respeitável segundo posto, atrás apenas de van der Breggen.

Com Vos, Breggen e Vleuten a chegarem ao fim do seu tempo no ciclismo, Kasia é uma das principais candidatas a assumir o estatuto de estrela principal, mas, com as jovens Lippert e Wiebes a despontar, Jastrab a chegar aos elites e Uttrup Ludwig, ainda que mais inconstante que a polaca, a morder mais os calcanhares deste trio, Niewiadoma tem que dar o salto qualitativo necessário.

Dá-lo não é uma exigência. Niewiadoma é já uma corredora de excelência, o seu palmarés já é rico e, certamente, continuará a crescer. A dúvida que tem de desfazer é se, na sua geração, será a Blaak ou a van der Breggen, a excelente ou a sobrenatural. E a dúvida fica porque Kasia já mostrou a espaços que tem capacidade para chegar ao estrelato, veremos se o consegue fazer.

E que melhor forma de o fazer do que já este ano? Com as adições de Chloe Dygert e Mikayla Harvey, a Canyon está fortíssima e Kasia tem uma oportunidade para agarrar.

Foto de Capa: Canyon SRAM

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.