Quedas, desistências, desqualificações e Froome como líder: Eis a 1.ª Semana do Tour

    Mas vamos aos destaques, a começar pela luta pela camisola verde.

     

    O grande destaque vai para Marcel Kittel, com 3 vitórias em etapas o ciclista alemão mostra que é o verdadeiro rei dos sprinters, aqui e ali com algumas dificuldades mas sempre a serem superadas com ajuda do super comboio da Quick-Step. Com a expulsão de Sagan, Kittel é o principal favorito mas terá de saber passar bem nas montanhas se não quiser acabar fora de controlo e ir para casa mais cedo. Um ciclista que se dá bem nesse terreno e que está logo a seguir a Kittel na classificação é Michael Matthews, ciclista que atravessa bem as dificuldades mas que não é tão finalizador em pelotão compacto como Kittel o holandês pode aproveitar para pontuar nas etapas com mais desnível e esperar que Kittel tenha um dia mau e que não consiga acabar dentro do tempo.

    Marcel Kittel líder da camisola verde soma já 3 vitórias em etapas Fonte: Tour de France
    Marcel Kittel líder da camisola verde soma já 3 vitórias em etapas
    Fonte: Tour de France

    Pela negativa nesta semana, coloco dois sprinters do qual esperava mais, Greipel e Kristroff, tanto o alemão como o norueguês tem capacidade para ombrear com Kittel mas não estão a ter grandes prestações. Uma vitória de qualquer um dos dois relançará a luta pela verde.

    Na luta pela camisola branca, a da juventude, destacam-se 3 nomes  Pierre Latour, Louis Meintjes e Simon Yates, sendo este  o grande favorito a vencer esta classificação. Latour e Meintjes  podem aparecer melhor nas próximas semanas mas Yates vai bem lançado.

    A luta pela montanha teve ontem o seu grande embate, destacando-se Warren Barguil, assumindo-se como líder isolado desta classificação. Aqui ainda há vários candidatos e tudo muito indefinido.

    Agora a classificação que mais interessa, a luta pela geral!  Com boas e más surpresas.

    Nas boas, Froome, Bardet, Fabio Aru, e Uran, são para mim os grandes destaques nesta semana.

    O francês chega ao dia de descanso na 3ª posição a menos de um 1 minuto de Froome, e com uma boa ajuda da equipa acho que pode almejar o pódio, o italiano e o colombiano venceram etapas e com a moral em alta podem ser dores de cabeça para Froome que conta com a equipa mais fragilizada após o abandono de Geraint Thomas. Ainda assim  Froome conseguiu ser mesmo o mais forte nas etapas de montanha e a liderança actual é prova que o britânico não vai facilitar a vida aos seus adversários.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva Ferreira
    Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.