📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quintana é o líder da Vuelta no primeiro dia de descanso

- Advertisement -

Na etapa 5 tivemos pela primeira vez o sucesso da fuga. Com três ciclistas na frente (Angel Madrazo, Jetse Bol e José Herrada) a vantagem chegou a ser superior a dez minutos! As equipas foram benevolentes e não se preocuparam com os fugitivos. Quando começaram a trabalhar de forma mais séria no grupo principal, já era tarde para alcançar a fuga, sendo assim e como tinham dois homens na frente, a Burgos BH tinha que tentar alguma coisa.

Após ter passado por muitas dificuldades, Madrazo, o líder da montanha, acabou por fazer um ataque já dentro do último quilómetro, sem resposta à altura. Em segundo lugar, ficou o seu colega de equipa, Jetse Bol, fazendo a dobradinha para a equipa pro continental espanhola, a Burgos.

Lá atrás, era Valverde quem mexia, com Miguel Ángel López, Roglic e Pogacar a responderem à altura. Nos últimos dois quilómetros foi o colombiano da Astana a destacar-se deste grupo, acabando a 47 segundos do vencedor. Valverde e Roglic terminaram a 59 segundos do primeiro lugar da etapa.

No final da etapa, no alto do Observatório Astrofísico de Javalambre foi M.Ángel López quem recuperou a vermelha. Em segundo lugar ficava o esloveno Roglic, a 14 segundos e em terceiro lugar posicionava-se Quintana, a 23 segundos. Roche caiu para a quinta posição, agora a 57 segundos da liderança.

Ao sexto dia, a vitória sorriu novamente para a fuga. Com um grupo de fugitivos numeroso, tivemos a inclusão de Nélson Oliveira na frente. O grupo começou a partir-se devido aos ataques, com Tsgabu Grmay (Mitchelton-Scott) e Nélson Oliveira (Movistar) a destacarem-se. Entraram na subida final na frente, mas Jesus Herrada queria vingar o irmão, pois este no dia anterior tinha perdido a etapa para Madrazo.

Herrada acabou por acelerar, tal como Dylan Teuns ( Bahrain-Merida), os dois entenderam-se na frente e alcançaram o duo (Grmay e Nélson), com o belga a puxar mais do que o normal, com o intuito de chegar à liderança da vermelha. Herrada poupou-se para os metros finais e disparou para a vitória. Conquistando a sua vitória mais importante da carreira, sendo este o seu 15º triunfo!

Teuns terminou na segunda posição, a sete segundos e Dorian Godon (AG2R) terminou no terceiro lugar a 21 segundos. O português terminou no sétimo lugar, a 45 segundos. Nos favoritos, foi Pogacar o primeiro a chegar à meta, com 5m:42s de atraso.

Na geral, tínhamos novo líder! Teuns passava para primeiro, após subir 24 lugares. Em segundo ficava David De la Cruz (INEOS), a 38 segundos e em terceiro, “Superman” López (Astana) a um minuto.

Dia marcado pela desistência de Urán, Hugh Carthy (EF Education), Roche (Sunweb) e Victor De la Parte (CCC). Rude golpe para a equipa americana da Education, visto que perdeu o principal líder e melhor classificado, o colombiano Urán e Carthy que é um ciclista sempre importante. Van Garderen (EF Education) que caiu na fuga, acabou por ser o último classificado da etapa, perdendo muito tempo, aumentando os problemas para a equipa no que toca à classificação geral.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.