Quintana é o líder da Vuelta no primeiro dia de descanso

- Advertisement -

Na sétima etapa, com mais uma chegada em alto, em Mas de la Costa, foi dia do campeão do Mundo brilhar. Numa etapa muito controlada por parte da Movistar e da Jumbo Visma, foi Nairo Quintana a atacar no grupo dos favoritos. Somente Roglic, Valverde e López conseguiram seguir o ritmo do colombiano. Este grupo ficou junto até ao final, em que Valverde não desfraldou as expetativas e bateu a concorrência no sprint final. Apenas Roglic fez frente ao espanhol, acabando com o mesmo tempo do vencedor. Em terceiro lugar acabou López, a seis segundos, com o mesmo tempo de Quintana.

Valverde a vencer nesta edição da Vuelta
Fonte: Movistar

Na geral individual, López passou a liderar pela terceira vez, com seis segundos de vantagem para Primoz Roglic e 16 segundos a menos para Valverde.

Num dia em que Tejay Van Garderen e Formolo (Bora-Hansgrohe) acabaram por desistir da prova, devido às quedas do dia anterior.

Ao oitavo dia de prova, a fuga teve êxito no final da jornada. Num grupo com mais de 20 ciclistas, os ataques foram constantes. Lá atrás a Astana assumia a perseguição, mas não procuraram anular a fuga. Peter Stetina, Aranburu e Stybar foram alguns dos elementos destabilizadores dos fugitivos. Rúben Guerreiro também tentou a sua sorte, mas não conseguiu ser bem sucedido. No final, Nikias Arndt venceu para a Team Sunweb, sendo que era um dos homens com melhor ponta final. Rúben terminou na quarta posição e ascendeu à 21ª posição da geral.

Foi uma vitória muito importante para a Team Sunweb, sendo esta apenas a sétima vitória do ano.

Com a chegada da fuga, Nicolas Edet passou para a liderança e destronou López do primeiro lugar. Dylan Teuns passou para segundo, a 2m:21s e López para terceiro a 3m:01s.

No nono dia de competição, antes do dia de descanso, tivemos uma etapa de “apenas” 94.4kms em que os homens da geral estiveram ao ataque. A fuga era numerosa e deu trabalho para anular, com a Team Cofidis a trabalhar na primeira fase da etapa e mais tarde outras equipas se juntaram, como a Sunweb e a Astana. Os homens que estavam na frente iam recuando para ajudar os seus líderes. No grupo dos favoritos foi López quem atacou, causando o pânico geral. Valverde e Quintana deram uma resposta à altura e mostraram-se bem fisicamente.

Lá na frente era Tao Hart, Bem O´Connor e Bouchard que estavam destacados, mas este último a ser deixado para trás pelos companheiros de fuga. Mais tarde, Marc Soler isolou-se na frente, mas foi lhe pedido que recuasse para ajudar Quintana. Apesar de ter barafustado, lá acabou por recuar.

López acabou por cair e Quintana seguiu com Pogacar subida acima. Ora, quando Soler se deixou encostar, o esloveno não hesitou e demonstrou uma grande leitura de corrida, saltando para a frente de forma isolada. Nunca mais o alcançaram até ao final da etapa, acabando por conquistar aos 20 anos, a vitória mais importante da sua carreira!

Quintana terminou a 23 segundos, na segunda posição e Roglic após encontrar o seu ritmo, ficou na terceira posição, a 48 segundos do vencedor. Valverde terminou com o mesmo tempo de Roglic.

Foi uma péssima etapa, em termos táticos da Movistar! Mas nada a que não estejamos habituados na Vuelta por parte desta equipa. López esteve em quebra na subida perdendo 1m:01s para o vencedor.

Na geral, Quintana saltou para o primeiro posto, com seis segundos de vantagem para Roglic e 17 segundos para López.

O próximo dia será de contrarrelógio e Roglic é o grande favorito para passar para primeiro lugar da geral. Será uma segunda semana intensa e cheia de incertezas.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta define preço de jogador: 45 milhões de euros

A Atalanta está disponível para vender Ademola Lookman. O nigeriano pode render ao conjunto de Bérgamo uma verba de 45 milhões de euros.

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.