Remco Evenepoel, o jovem belga que todos falam

- Advertisement -

O jovem ciclista belga é um dos nomes mais sonantes da atualidade no que toca ao mundo velocipédico. Aos 20 anos, Remco Evenepoel já é apelidado de “novo Eddy Merckx”, que é considerado o melhor ciclista de todos os tempos.

Há cerca de três anos, Remco abandonou a sua carreira de futebolista, passando pelo RSC Anderlecht e pelo PSV Eindhoven, para se dedicar ao ciclismo. Acabou mesmo por representar as camadas jovens da seleção nacional belga. Em 2018, conquistou 23 vitórias, em provas de juniores, incluindo os títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e Campeão Nacional belga de contrarrelógio e estrada. Remco venceu a prova de fundo do Campeonato de Europa, em Zlín, com 9m44s de diferença para o segundo classificado!

Em 2019, o jovem ciclista assinou um contrato profissional com a melhor equipa do ranking UCI, a Deceuninck-Quick-Step. Foi o melhor jovem na Vuelta a San Juan, venceu o Baloise Belgium Tour, ganhou uma etapa na Adriatica Ionica Race, a clássica San Sebastián e foi Campeão Europeu de contrarrelógio na categoria de elite! No Campeonato do Mundo de contrarrelógio tentou repetir o feito, mas acabou na segunda posição, apenas atrás de Rohan Dennis.

Em 2020, conta já com duas provas realizadas e duas vitórias na classificação geral. O equivalente a 12 dias de corrida, três vitórias em etapas (dois contrarrelógios), duas camisolas amarelas e duas camisolas da juventude.

O jovem prodígio veio para dar show no Algarve e acabou por ser o mais forte, depois de cinco dias de competição. Venceu no Alto da Fóia, sofreu no Malhão e bateu Rohan Dennis no contrarrelógio, com classe de graúdo, levando para casa mais uma geral.

Remco Evenepoel terminou em 1.º da geral na Volta ao Algarve

O ciclista belga já tem alguns objetivos traçados para esta época: Tirreno Adriático, as clássicas das Ardenas, o Giro de Itália e o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos. Até onde pode ir este menino de ouro no futuro? Será um nome para vencer uma Grande Volta?

Foto de Capa: Deceuninck-Quick-Step

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis com reparos ao campo do Santa Clara: «O relvado não nos deixou jogar como queríamos»

Vangelis Pavlidis analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica embala na Primeira Liga com novo 2-1 e vence Santa Clara para colocar pressão no grupo da frente

O Benfica venceu o Santa Clara no arranque da 22.ª jornada da Primeira Liga. Vitória nos Açores mete pressão no grupo da frente.

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.