📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Remco Evenepoel, o jovem belga que todos falam

- Advertisement -

O jovem ciclista belga é um dos nomes mais sonantes da atualidade no que toca ao mundo velocipédico. Aos 20 anos, Remco Evenepoel já é apelidado de “novo Eddy Merckx”, que é considerado o melhor ciclista de todos os tempos.

Há cerca de três anos, Remco abandonou a sua carreira de futebolista, passando pelo RSC Anderlecht e pelo PSV Eindhoven, para se dedicar ao ciclismo. Acabou mesmo por representar as camadas jovens da seleção nacional belga. Em 2018, conquistou 23 vitórias, em provas de juniores, incluindo os títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e Campeão Nacional belga de contrarrelógio e estrada. Remco venceu a prova de fundo do Campeonato de Europa, em Zlín, com 9m44s de diferença para o segundo classificado!

Em 2019, o jovem ciclista assinou um contrato profissional com a melhor equipa do ranking UCI, a Deceuninck-Quick-Step. Foi o melhor jovem na Vuelta a San Juan, venceu o Baloise Belgium Tour, ganhou uma etapa na Adriatica Ionica Race, a clássica San Sebastián e foi Campeão Europeu de contrarrelógio na categoria de elite! No Campeonato do Mundo de contrarrelógio tentou repetir o feito, mas acabou na segunda posição, apenas atrás de Rohan Dennis.

Em 2020, conta já com duas provas realizadas e duas vitórias na classificação geral. O equivalente a 12 dias de corrida, três vitórias em etapas (dois contrarrelógios), duas camisolas amarelas e duas camisolas da juventude.

O jovem prodígio veio para dar show no Algarve e acabou por ser o mais forte, depois de cinco dias de competição. Venceu no Alto da Fóia, sofreu no Malhão e bateu Rohan Dennis no contrarrelógio, com classe de graúdo, levando para casa mais uma geral.

Remco Evenepoel terminou em 1.º da geral na Volta ao Algarve

O ciclista belga já tem alguns objetivos traçados para esta época: Tirreno Adriático, as clássicas das Ardenas, o Giro de Itália e o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos. Até onde pode ir este menino de ouro no futuro? Será um nome para vencer uma Grande Volta?

Foto de Capa: Deceuninck-Quick-Step

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.