📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Remco Evenepoel, o jovem belga que todos falam

- Advertisement -

O jovem ciclista belga é um dos nomes mais sonantes da atualidade no que toca ao mundo velocipédico. Aos 20 anos, Remco Evenepoel já é apelidado de “novo Eddy Merckx”, que é considerado o melhor ciclista de todos os tempos.

Há cerca de três anos, Remco abandonou a sua carreira de futebolista, passando pelo RSC Anderlecht e pelo PSV Eindhoven, para se dedicar ao ciclismo. Acabou mesmo por representar as camadas jovens da seleção nacional belga. Em 2018, conquistou 23 vitórias, em provas de juniores, incluindo os títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e Campeão Nacional belga de contrarrelógio e estrada. Remco venceu a prova de fundo do Campeonato de Europa, em Zlín, com 9m44s de diferença para o segundo classificado!

Em 2019, o jovem ciclista assinou um contrato profissional com a melhor equipa do ranking UCI, a Deceuninck-Quick-Step. Foi o melhor jovem na Vuelta a San Juan, venceu o Baloise Belgium Tour, ganhou uma etapa na Adriatica Ionica Race, a clássica San Sebastián e foi Campeão Europeu de contrarrelógio na categoria de elite! No Campeonato do Mundo de contrarrelógio tentou repetir o feito, mas acabou na segunda posição, apenas atrás de Rohan Dennis.

Em 2020, conta já com duas provas realizadas e duas vitórias na classificação geral. O equivalente a 12 dias de corrida, três vitórias em etapas (dois contrarrelógios), duas camisolas amarelas e duas camisolas da juventude.

O jovem prodígio veio para dar show no Algarve e acabou por ser o mais forte, depois de cinco dias de competição. Venceu no Alto da Fóia, sofreu no Malhão e bateu Rohan Dennis no contrarrelógio, com classe de graúdo, levando para casa mais uma geral.

Remco Evenepoel terminou em 1.º da geral na Volta ao Algarve

O ciclista belga já tem alguns objetivos traçados para esta época: Tirreno Adriático, as clássicas das Ardenas, o Giro de Itália e o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos. Até onde pode ir este menino de ouro no futuro? Será um nome para vencer uma Grande Volta?

Foto de Capa: Deceuninck-Quick-Step

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.