📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Remco Evenepoel vence pela segunda vez a Volta ao Algarve

- Advertisement -

NOTAS FINAIS 

Uma prova com a “cara chapada” de Remco Evenepoel, era o grande favorito e não defraudou as expetativas. Juntou-se, agora, a um leque considerável de ciclistas com duas vitórias na prova algarvia, são agora onze corredores a terem conseguido tal feito. Viu no seu compatriota Louis Vervaeke uma ajuda essencial para assumir as despesas nas alturas mais decisivas das etapas. O reforço belga, vindo da Alpecin-Fenix, fez o mesmo papel de João Almeida na edição de há dois anos atrás.
Mcnulty e Dani Martínez tiveram uma prova boa e consistente, claramente, vão ser peças cada vez mais importantes dentro da estrutura das suas equipas.

De realçar ainda a prestação de Vicente de Mateos, foi o melhor classificado de uma equipa portuguesa nesta edição, terminando no 19.º posto. Ricardo Vilela foi o melhor atleta português, no 22.º lugar, a 8m55s. Frederico Figueiredo correu de forma valente, estando muito bem nas etapas com final em subida, foi 17.º na Fóia, após um ataque no último quilómetro e oitavo no Malhão, caso não tivesse perdido tanto tempo após as quedas da primeira etapa (3m31s) e no contrarrelógio (5m45s) e poderíamos estar a falar de um resultado muito mais relevante.

João Matias conseguiu, finalmente, terminar uma Volta ao Algarve, e de que maneira! Conquistou a camisola da montanha, após ter sido o ciclista que mais pontos amealhou durante os cinco dias, com 15 pontos, mais três que Gaudu, e mais cinco que o belga Dries de Bondt.

Fabio Jakobsen venceu a camisola dos pontos, Remco levou também de vencida a classificação da juventude, enquanto que a formação Ineos Grenadiers foi a equipa mais regular e bem classificada no somatório de todas as etapas, conquistando a classificação por equipas.

Fonte: Volta ao Algarve
André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.