Remco Evenepoel vence pela segunda vez a Volta ao Algarve

- Advertisement -

NOTAS FINAIS 

Uma prova com a “cara chapada” de Remco Evenepoel, era o grande favorito e não defraudou as expetativas. Juntou-se, agora, a um leque considerável de ciclistas com duas vitórias na prova algarvia, são agora onze corredores a terem conseguido tal feito. Viu no seu compatriota Louis Vervaeke uma ajuda essencial para assumir as despesas nas alturas mais decisivas das etapas. O reforço belga, vindo da Alpecin-Fenix, fez o mesmo papel de João Almeida na edição de há dois anos atrás.
Mcnulty e Dani Martínez tiveram uma prova boa e consistente, claramente, vão ser peças cada vez mais importantes dentro da estrutura das suas equipas.

De realçar ainda a prestação de Vicente de Mateos, foi o melhor classificado de uma equipa portuguesa nesta edição, terminando no 19.º posto. Ricardo Vilela foi o melhor atleta português, no 22.º lugar, a 8m55s. Frederico Figueiredo correu de forma valente, estando muito bem nas etapas com final em subida, foi 17.º na Fóia, após um ataque no último quilómetro e oitavo no Malhão, caso não tivesse perdido tanto tempo após as quedas da primeira etapa (3m31s) e no contrarrelógio (5m45s) e poderíamos estar a falar de um resultado muito mais relevante.

João Matias conseguiu, finalmente, terminar uma Volta ao Algarve, e de que maneira! Conquistou a camisola da montanha, após ter sido o ciclista que mais pontos amealhou durante os cinco dias, com 15 pontos, mais três que Gaudu, e mais cinco que o belga Dries de Bondt.

Fabio Jakobsen venceu a camisola dos pontos, Remco levou também de vencida a classificação da juventude, enquanto que a formação Ineos Grenadiers foi a equipa mais regular e bem classificada no somatório de todas as etapas, conquistando a classificação por equipas.

Fonte: Volta ao Algarve
André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.