RideLondon Classique: Wiebes festeja na secretaria

- Advertisement -

Kirsten Wild foi a primeira a cruzar a meta na Prudential RideLondon Classique, mas a holandesa seria desqualificada por sprint irregular, perdendo assim aquela que seria a sua terceira vitória na prova britânica e deixando o triunfo para a compatriota e campeã nacional Lorena Wiebes.

20 voltas a um pequeno circuito no centro de Londres implicavam uma corrida extremamente curta (somente 68Km) e rápida, já que se tratava de um terreno propício às roladoras, não sendo de esperar outro desfecho a não ser um sprint compacto.

Ora, juntando o facto da corrida ser tão curta à existência de uma competição de sprints intermédios em algumas das passagens pela meta, nunca foi permitida a criação de uma verdadeira fuga, apesar de alguns ataques. Na classificação dos sprints, dominou Susanne Andersen com a ciclista da Sunweb a não vencer um deles.

 

Coryn Rivera esteve perto de voltar a vencer em Londres
Fonte: Prudential RideLondon

Nos últimos metros deu-se a esperada chegada em velocidade, com Marianne Vos a lançar cedo o seu sprint, mas a não ter capacidade de aguentar a maior velocidade das sprinters puras. Entretanto, Wild, na sua tentativa de se posicionar, acabou por causar uma grande queda que viria a levar à sua desqualificação.

Por isso, de nada serviria ter batido sobre a linha Lorena Wiebes e a jovem prodígio alcança na secretaria uma das mais importantes vitórias da sua curta carreira, confirmando o salto de qualidade que temos visto ao longo de 2019. Elisa Balsamo e Coryn Rivera completaram o pódio final.

Nas contas do World Tour, Annemiek van Vleuten continua com uma vantagem confortável, mas é de registar a pontuação de Vos, que poderá ainda causar problemas à compatriota se conseguir manter um bom nível até ao final do ano. Já Wiebes está cada vez mais perto da classificação da Juventude, a somente quatro pontos de Marta Cavalli.

Foto de capa: Prudential RideLondon

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.