RideLondon Classique: Wiebes festeja na secretaria

- Advertisement -

Kirsten Wild foi a primeira a cruzar a meta na Prudential RideLondon Classique, mas a holandesa seria desqualificada por sprint irregular, perdendo assim aquela que seria a sua terceira vitória na prova britânica e deixando o triunfo para a compatriota e campeã nacional Lorena Wiebes.

20 voltas a um pequeno circuito no centro de Londres implicavam uma corrida extremamente curta (somente 68Km) e rápida, já que se tratava de um terreno propício às roladoras, não sendo de esperar outro desfecho a não ser um sprint compacto.

Ora, juntando o facto da corrida ser tão curta à existência de uma competição de sprints intermédios em algumas das passagens pela meta, nunca foi permitida a criação de uma verdadeira fuga, apesar de alguns ataques. Na classificação dos sprints, dominou Susanne Andersen com a ciclista da Sunweb a não vencer um deles.

 

Coryn Rivera esteve perto de voltar a vencer em Londres
Fonte: Prudential RideLondon

Nos últimos metros deu-se a esperada chegada em velocidade, com Marianne Vos a lançar cedo o seu sprint, mas a não ter capacidade de aguentar a maior velocidade das sprinters puras. Entretanto, Wild, na sua tentativa de se posicionar, acabou por causar uma grande queda que viria a levar à sua desqualificação.

Por isso, de nada serviria ter batido sobre a linha Lorena Wiebes e a jovem prodígio alcança na secretaria uma das mais importantes vitórias da sua curta carreira, confirmando o salto de qualidade que temos visto ao longo de 2019. Elisa Balsamo e Coryn Rivera completaram o pódio final.

Nas contas do World Tour, Annemiek van Vleuten continua com uma vantagem confortável, mas é de registar a pontuação de Vos, que poderá ainda causar problemas à compatriota se conseguir manter um bom nível até ao final do ano. Já Wiebes está cada vez mais perto da classificação da Juventude, a somente quatro pontos de Marta Cavalli.

Foto de capa: Prudential RideLondon

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira volta a guiar o Palmeiras às meias-finais da Taça Libertadores com vitória nos penáltis

O Palmeiras eliminou o LDU Quito nos quartos-de-final da Taça Libertadores. Apesar da derrota por 3-2 nos 90 minutos, o verdão venceu por 4-3 nos penáltis.

Ardon Jashari defende Ruben Amorim: «Se fizermos me***, a culpa não é do projeto»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse Ardon Jashari no final do jogo.

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Rui Costa após o AC Milan x Benfica: «A equipa teve um comportamento exemplar e fizemos uma vitória importante»

O Benfica venceu o AC Milan no San Siro por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o presidente Rui Costa no final do jogo.

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.