RideLondon Classique: Wiebes festeja na secretaria

- Advertisement -

Kirsten Wild foi a primeira a cruzar a meta na Prudential RideLondon Classique, mas a holandesa seria desqualificada por sprint irregular, perdendo assim aquela que seria a sua terceira vitória na prova britânica e deixando o triunfo para a compatriota e campeã nacional Lorena Wiebes.

20 voltas a um pequeno circuito no centro de Londres implicavam uma corrida extremamente curta (somente 68Km) e rápida, já que se tratava de um terreno propício às roladoras, não sendo de esperar outro desfecho a não ser um sprint compacto.

Ora, juntando o facto da corrida ser tão curta à existência de uma competição de sprints intermédios em algumas das passagens pela meta, nunca foi permitida a criação de uma verdadeira fuga, apesar de alguns ataques. Na classificação dos sprints, dominou Susanne Andersen com a ciclista da Sunweb a não vencer um deles.

 

Coryn Rivera esteve perto de voltar a vencer em Londres
Fonte: Prudential RideLondon

Nos últimos metros deu-se a esperada chegada em velocidade, com Marianne Vos a lançar cedo o seu sprint, mas a não ter capacidade de aguentar a maior velocidade das sprinters puras. Entretanto, Wild, na sua tentativa de se posicionar, acabou por causar uma grande queda que viria a levar à sua desqualificação.

Por isso, de nada serviria ter batido sobre a linha Lorena Wiebes e a jovem prodígio alcança na secretaria uma das mais importantes vitórias da sua curta carreira, confirmando o salto de qualidade que temos visto ao longo de 2019. Elisa Balsamo e Coryn Rivera completaram o pódio final.

Nas contas do World Tour, Annemiek van Vleuten continua com uma vantagem confortável, mas é de registar a pontuação de Vos, que poderá ainda causar problemas à compatriota se conseguir manter um bom nível até ao final do ano. Já Wiebes está cada vez mais perto da classificação da Juventude, a somente quatro pontos de Marta Cavalli.

Foto de capa: Prudential RideLondon

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.