Roglic dá arrombo na geral depois de voar no contrarrelógio

- Advertisement -

Pois bem, num dia de contrarrelógio individual após o dia de descanso acabaram por ser ditadas grandes diferenças na geral individual. O percurso foi realizado entre Jurançon e Pau, num total de 36.2 quilómetros.

O contrarrelógio teve um tempo referência desde bem cedo, com Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick-Step) a tirar mais de 1 minuto e meio aos outros tempos. O francês parecia bem encaminhado para a vitória, mas teve dois nomes à sua altura! Roglic (Jumbo-Visma) fez um tempo canhão de 47m:05s e Patrick Bevin (CCC) fez segundo lugar, a 25 segundos do esloveno. Cavagna ficou apenas no terceiro posto a 27 segundos de Roglic.

Nélson Oliveira acabou na quinta posição a 1m:02s! Mais uma boa prestação do português nesta Vuelta, ele que tem sido um dos homens que mais tem trabalhado no pelotão, no apoio aos seus chefes de fila na Movistar.

Nas contas dos favoritos, o ciclista que se defendeu melhor foi mesmo outro esloveno! Tadej Pogacar ficou a 1m:29s do seu compatriota. Valverde terminou a 1m:38s e Miguel Ángel López que foi dobrado na parte final por Roglic, terminou a 2m:00s do primeiro lugar. Quintana ficou apenas na 27ª posição, a 3m:06s, sendo o principal derrotado do dia de hoje.

No pódio, para além de Roglic temos Valverde na segunda posição, a 1m:52s e M.López a 2m:11s. De seguida, Quintana vem na quarta posição a 3m:00s e Pogacar a 3m:05s.

Quintana perdeu muito tempo no final do dia
Fonte: Movistar
Roglic é o sexto homem a envergar a camisola vermelha nesta Vuelta. Depois de López, Roche, Teuns, Edet e Quintana, chegou a vez do esloveno. É a décima vitória de Roglic nesta temporada, tudo em provas World Tour! Curiosamente as três últimas vitórias foram em contrarrelógios individuais, com as duas vitórias no Giro de Itália e com esta no dia de hoje.

Ainda faltam 11 dias de prova, com muita montanha pela frente, muitas mudanças estão por vir, mas uma coisa é certa, a Astana e a Movistar vão ter de atacar muito na alta montanha. A Astana vai jogar tudo na vitória de López, mas depois da queda de ontem será que vai estar nas melhores condições? A Movistar não tem estado a ter um bom desempenho a nível tático, será que vão abdicar de algum homem da geral e apostar todas as fichas em apenas um ciclista?

Top 10 da geral após o contrarrelógio:

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) 36h:05m:29s

Valverde (Movistar) +1m:52s

Ángel López (Astana) +2m:11s

Nairo Quintana (Movistar) +3m:00s

Pogacar (Emirates) +3m:05s

Fredrik Hagen (Lotto Soudal) +4m:59s

Rafa Majka (Bora-Hansgrohe) +5m:42s

Nicolas Edet (Cofidis) +5m:49s

Dylan Teuns (Bahrain-Merida) +6m:07s

10º Kelderman (Sunweb) +6m:25s

Foto de Capa: La Vuelta

Revisto por: Jorge Neves

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo elimina Valadares Gaia e já é conhecido o quadro dos quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Marítimo bateu o Valadares Gaia por 2-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. Já é conhecido o quadro dos quartos de final da prova.

Bruno Fernandes e Carlos Fernandes estiveram reunidos depois do despedimento de Ruben Amorim

Bruno Fernandes e Carlos Fernandes estiveram reunidos em Manchester, horas depois do despedimento de Ruben Amorim.

Real Madrid disposto a esperar para contar com Bola de Ouro

O Real Madrid está interessado em garantir a contratação de Rodri, mas encontra-se disposto a esperar pelo internacional português.

Orkun Kokçu fala sobre a passagem pelo Benfica: «Queria ser transferido»

Orkun Kokçu abordou a sua passagem ao serviço do Benfica. O médio internacional turco representa atualmente o Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça do Rei: Real Madrid reencontra jogador que esteve nos merengues por 10 anos

Realizou-se durante esta quarta-feira na Federação Espanhola o sorteio relativo aos oitavos de final da Taça do Rei.

Dusan Vlahovic prepara-se para sair da Juventus: avançado mantém-se na Serie A e vai receber 8 milhões de euros por ano

Dusan Vlahovic prepara-se para deixar a Juventus a título definitivo. O ponta de lança vai ser reforço do AC Milan.

Já foi associado ao Barcelona: FC Porto fez proposta de 8 milhões de euros por Zé Lucas

O FC Porto apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Zé Lucas. O Sport rejeitou a oferta do emblema do Dragão.