📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roglic é o vencedor da La Vuelta 2019

- Advertisement -

Acabou por ser da Eslovénia, o vencedor desta edição da La Vuelta: Primoz Roglic tornou-se no primeiro ciclista esloveno a vencer uma Grande Volta. Após 23 dias (contando com os dias de descanso) e milhares de quilómetros, chega mesmo ao fim mais uma edição da maior prova de ciclismo realizada em Espanha. Roglic acabou por conquistar pela primeira vez uma vitória em Grandes Voltas.

A última semana chegava, tal como o vento! Na etapa 17, entre Aranda de Duero e Guadalajara aconteceu algo insólito. A Deceuninck- Quick-Step juntamente com a Sunweb procuraram criar um espaço interessante para os seus rivais e acabaram por conseguir. Uma fuga bastante numerosa acabou por escapar, com quase toda a equipa da Quick-Step, muitos elementos da Sunweb (incluindo Kelderman) e alguns ciclistas da Movistar (incluindo Quintana).

Com este cenário coube à equipa do líder, a Jumbo-Visma tomar conta das operações no pelotão, com a ajuda da Astana e da equipa da UAE Emirates. A verdade é que o grupo escapado acabou por conseguir obter êxito e o grupo dos favoritos chegou a 5m:29s da frente.

No final, Philippe Gilbert (Deceuninck) acabou por somar a segunda vitória nesta Vuelta, batendo ao sprint Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) e o seu companheiro de equipa Rémi Cavagna.

Na geral individual, Roglic mantinha a liderança, agora com 2m:24s para o segundo lugar de Quintana! Ele que foi um dos beneficiados do dia, ganhando cinco minutos à restante concorrência e que o fez subir quatro posições na geral. Na terceira posição aparecia Valverde a 2m:48s. Com esta etapa, Kelderman, outro dos beneficiados do dia, subiu da oitava posição para o sexto lugar. James Knox subiu da 11ª posição para o oitavo lugar e Dylan Teuns subiu oito lugares, passando de 18º lugar para a 10ª posição.

Na 18ª etapa, a montanha aparecia mais uma vez, com a chegada a Becerril de la Sierra. Mais uma vez a fuga acabou por vingar, sendo que foi apenas um ciclista que resistiu no final ao grupo dos favoritos, Sergio Higuita. A fuga tinha bastante qualidade inserida, com nomes como: Omar Fraile, Meintjes, Tao Hart, Higuita, Wout Poels, Neilson Powless e Oscar Rodriguez.

Quando ainda faltavam largos quilómetros para o final da etapa, Miguel Ángel López decidiu atacar no grupo dos favoritos. O grupo ficou encurtado para menos de dez unidades, com os números a favorecerem a equipa da Movistar.

Com mais de 40 kms para o final, Higuita viu-se isolado na frente da corrida. Do grupo perseguidor descaíram os elementos da Astana e da Jumbo-Visma para ajudar os seus líderes. Omar Fraile ajudou como pôde o seu líder Ángel López, mas sem grande sucesso, visto que acabou por ser alcançado pelos seus rivais. Powless ajudou e muito o seu colega e líder Roglic na penúltima subida.

Miguel Ángel López não estava contente com a situação e voltou a atacar, desta vez apenas foi seguido por Valverde, Roglic e Majka. Quintana e Pogacar a mostrarem fragilidades e acabaram por ficar para trás.

Lá na frente Higuita agarrou-se muito bem e com todas as suas forças acabou por dar uma vitória merecida à EF Education First. Roglic, Valverde e Majka acabaram por sprintar para o pódio da etapa, com vitória moral para Roglic, acabando todos a 15 segundos do vencedor. López cedeu dois segundos. Quintana e Pogacar perderam 1m:01s para os adversários diretos.

Na geral, Valverde ultrapassava o seu colega Nairo Quintana, subindo de terceiro para segundo. López trocava de lugar com Pogacar, subindo da quinta posição para o quarto lugar.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.