Roglic lidera após primeira semana do Tour

    Ao oitavo dia foi novamente a fuga a brilhar. Uma etapa com muita montanha, já dentro dos Pirenéus, foi a oportunidade perfeita para 13 elementos, que viram a sua iniciativa chegar a bom porto. O pelotão deu uma margem confortável para os escapados do dia, e permitiu que a fuga chegasse. No final, o francês Nans Peters (AG2R La Mondiale) descartou Ilnur Zakarin (CCC) e acabou por obter uma margem suficiente para a vitória. Conquistou a sua segunda vitória da carreira, e que vitória!

    Nos favoritos, a Jumbo-Visma trabalhava no grupo principal, até que Pogacar atacou, quebrando o grupo dos favoritos. No final o esloveno da equipa da Emirates ganhou 40 segundos aos restantes homens da geral. Alguns dos nomes sonantes perderam tempo, como: Buchmann, Chaves, Carapaz, Mollema, Enric Mas e Dumoulin. Pinot foi o grande derrotado do dia, perdendo quase 19 minutos para o líder. Adam Yates permanecia líder.

    Tadej Pogacar tem sido dos ciclistas mais irreverentes neste Tour
    Fonte: UAE Team Emirates

    Foi um dia também marcado pelas desistências de Diego Rosa (Arkéa Samsic), Lilian Calmejane (Team Total Direct Energie), Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) que conquistou o título de campeão europeu de estrada recentemente, e William Bonnet (Groupama-FDJ).

    Na etapa nove, antes do dia de descanso, foi a vez de outro esloveno vencer no Tour. Tadej Pogacar tinha atacado no dia anterior, e queria fazer ainda mais estragos, tendo em vista a recuperação dos segundos perdidos na etapa dos cortes devido ao vento, acabou por atacar novamente, arrecadando uma vitória saborosa, batendo ao sprint o seu compatriota Roglic, o suíço Marc Hirschi e o colombiano Egan Bernal.

    Os três líderes de equipa saíram do grupo dos favoritos e alcançaram Hirschi, quando faltavam dois quilómetros para o fim. Depois de ter andado escapado durante largos quilómetros, sendo o único resistente da fuga, o jovem suíço merecia mais do que conseguiu.

    Bauke Mollema, Guillaume Martin, Bardet, Porte, Urán e Quintana chegaram com 11 segundos de atraso para os homens da frente. O espanhol Alejandro Valverde, Carapaz, Adam Yates, Miguel Ángel López e Dumoulin perderam 54 segundos. Primoz Roglic passou para o primeiro lugar da geral individual, arrecadando a camisola amarela, com 21 segundos de vantagem para Egan Bernal. Em terceiro lugar encontra-se Guillaume Martin, a 28 segundos da liderança.

    A etapa também ficou marcada pela desistência do italiano Fábio Aru (UAE Team Emirates), após ter andado por largos quilómetros sozinho. O belga Steff Cras (Lotto Soudal) também desistiu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.