Tóquio 2020, Ciclismo #2: Roglic com exibição de ouro no contrarrelógio olímpico

- Advertisement -

Um dia importante para o ciclismo e para Roglic, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a realização da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 44,2 quilómetros, no circuito internacional de Fuji.

A prova teve muita emoção até ao final, com uma intensa luta pelas medalhas. Para se ter uma melhor noção do que se passou, houve uma diferença mínima, de cinco segundos, entre o segundo classificado e o quinto.

O esloveno Primoz Roglic acabou por pulverizar os tempos dos adversários, sendo apenas batido no primeiro ponto intermédio, pelo italiano Filippo Ganna.

Nos quatro pontos seguintes, o corredor da Jumbo-Visma não deu hipóteses de recuperação para os seus adversários.

Roglic terminou a prova no primeiro posto, com direito a medalha de ouro, concluindo o trajeto em 55m04s, a uma média de 48.160 km/h. Ao longo do percurso, Roglic dobrou o português João Almeida e o dinamarquês Kasper Asgreen.

O holandês Tom Dumoulin fez recordar os seus momentos grandiosos do passado, com uma exibição à sua imagem.

Ficou a 1m01s do primeiro lugar, mas mostrou muita vontade e alguma emoção no final, arrebatando a medalha de prata. Não fosse um fantástico Roglic e talvez conseguisse obter um desfecho ainda mais espetacular.

Rohan Dennis conquistou bronze para a Austrália, ficando a 1m04s do esloveno. Curiosamente, o suíço Stefan Kung teve, praticamente, o mesmo tempo de Dennis, mas a medalha acabou por ser decidida nas décimas de segundo.

Seguiram-se Filippo Ganna (5.º), Wout Van Aert (6.º), Kasper Asgreen (7.º), Rigoberto Urán (8.º), Remco Evenepoel (9.º) e Patrick Bevin (10.º).

Foto de capa: Team Jumbo-Visma

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.