📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Ciclismo #2: Roglic com exibição de ouro no contrarrelógio olímpico

- Advertisement -

Um dia importante para o ciclismo e para Roglic, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a realização da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 44,2 quilómetros, no circuito internacional de Fuji.

A prova teve muita emoção até ao final, com uma intensa luta pelas medalhas. Para se ter uma melhor noção do que se passou, houve uma diferença mínima, de cinco segundos, entre o segundo classificado e o quinto.

O esloveno Primoz Roglic acabou por pulverizar os tempos dos adversários, sendo apenas batido no primeiro ponto intermédio, pelo italiano Filippo Ganna.

Nos quatro pontos seguintes, o corredor da Jumbo-Visma não deu hipóteses de recuperação para os seus adversários.

Roglic terminou a prova no primeiro posto, com direito a medalha de ouro, concluindo o trajeto em 55m04s, a uma média de 48.160 km/h. Ao longo do percurso, Roglic dobrou o português João Almeida e o dinamarquês Kasper Asgreen.

O holandês Tom Dumoulin fez recordar os seus momentos grandiosos do passado, com uma exibição à sua imagem.

Ficou a 1m01s do primeiro lugar, mas mostrou muita vontade e alguma emoção no final, arrebatando a medalha de prata. Não fosse um fantástico Roglic e talvez conseguisse obter um desfecho ainda mais espetacular.

Rohan Dennis conquistou bronze para a Austrália, ficando a 1m04s do esloveno. Curiosamente, o suíço Stefan Kung teve, praticamente, o mesmo tempo de Dennis, mas a medalha acabou por ser decidida nas décimas de segundo.

Seguiram-se Filippo Ganna (5.º), Wout Van Aert (6.º), Kasper Asgreen (7.º), Rigoberto Urán (8.º), Remco Evenepoel (9.º) e Patrick Bevin (10.º).

Foto de capa: Team Jumbo-Visma

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

Rodrygo iguala pior registo da história do Real Madrid e continua mau momento pelos merengues

Rodrygo chegou aos 30 jogos consecutivos sem marcar pelo Real Madrid. Registo iguala pior marca de um avançado pelos merengues.

Franck Haise viu derrota contra o FC Porto como ultrapassar de linha vermelha e continua a ponderar demissão do Nice

Franck Haise tem o futuro debaixo de grande especulação. Depois de ver saída do Nice rejeitada, técnico francês volta a ameaçar com demissão.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.