📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Ciclismo #2: Roglic com exibição de ouro no contrarrelógio olímpico

- Advertisement -

Um dia importante para o ciclismo e para Roglic, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a realização da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 44,2 quilómetros, no circuito internacional de Fuji.

A prova teve muita emoção até ao final, com uma intensa luta pelas medalhas. Para se ter uma melhor noção do que se passou, houve uma diferença mínima, de cinco segundos, entre o segundo classificado e o quinto.

O esloveno Primoz Roglic acabou por pulverizar os tempos dos adversários, sendo apenas batido no primeiro ponto intermédio, pelo italiano Filippo Ganna.

Nos quatro pontos seguintes, o corredor da Jumbo-Visma não deu hipóteses de recuperação para os seus adversários.

Roglic terminou a prova no primeiro posto, com direito a medalha de ouro, concluindo o trajeto em 55m04s, a uma média de 48.160 km/h. Ao longo do percurso, Roglic dobrou o português João Almeida e o dinamarquês Kasper Asgreen.

O holandês Tom Dumoulin fez recordar os seus momentos grandiosos do passado, com uma exibição à sua imagem.

Ficou a 1m01s do primeiro lugar, mas mostrou muita vontade e alguma emoção no final, arrebatando a medalha de prata. Não fosse um fantástico Roglic e talvez conseguisse obter um desfecho ainda mais espetacular.

Rohan Dennis conquistou bronze para a Austrália, ficando a 1m04s do esloveno. Curiosamente, o suíço Stefan Kung teve, praticamente, o mesmo tempo de Dennis, mas a medalha acabou por ser decidida nas décimas de segundo.

Seguiram-se Filippo Ganna (5.º), Wout Van Aert (6.º), Kasper Asgreen (7.º), Rigoberto Urán (8.º), Remco Evenepoel (9.º) e Patrick Bevin (10.º).

Foto de capa: Team Jumbo-Visma

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Revelação: as equipas apuradas para a próxima fase e o melhor marcador

Está concluída a primeira fase da Liga Revelação. Oito emblemas vão lutar pelo troféu do campeonato de Sub-23.

Luís Castro apresentado no Grémio e até Cristiano Ronaldo foi tema de conversa

Luís Castro foi apresentado durante esta segunda-feira como novo treinador do Grémio, sucedendo a Mano Menezes.

Steven Gerrard admite que José Mourinho tentou levar para o Chelsea: «A sua capacidade de persuasão e o seu jeito com as pessoas são...

Steven Gerrard confessou que José Mourinho o tentou convencer a rumar ao Chelsea. O médio acabou por ficar no Liverpool.

Al Hilal vence Al Sharjah de José Morais e segue invicto na Champions Asiática

O Al Hilal ganhou 1-0 ao Al Sharjah, para a sexta jornada da Champions Asiática. Ruben Neves e João Cancelo levaram a melhor sobre José Morais.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca x FC Porto: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Alverca e o FC Porto vão a jogo a partir das 18h45 desta segunda-feira, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid impede que Real Madrid ‘roube’ jovem promessa

O Atlético Madrid comunicou durante esta segunda-feira que Jorge Domínguez assinou um contrato profissional com os colchoneros.

Equipa está na sexta divisão do futebol espanhol e ‘ambiciona’ com Vinícius Júnior: «Se está descontente, nós compramos»

O La Bañeza FC realizou uma pequena brincadeira durante esta segunda-feira, depois de ter vencido um dos prémios da loteria de natal.