Filme idêntico na terceira etapa, só que com interveniente diferente, no que à vitória de etapa diz respeito, isto porque na luta pela camisola de montanha Nickolas Dlamini voltou a pontuar e a destacar-se nesta classificação.

Victor Harbor era o palco para a chegada desta terceira etapa, e após a fuga ser alcançada, eram formados os comboios, e havia um que se destacava, o comboio da Mitchelton-Scott de Caleb Ewan, que não aproveitou o belo trabalho da sua equipa permitindo que Elia Viviani (Quick-Step Floors) vindo de trás,  arrecadasse a  vitória nesta terceira etapa.

Os portugueses continuavam discretos até aqui, bem como os favoritos que tinham as suas aspirações ainda intactas.

O perfil da quarta etapa fazia prever uma etapa bastante interessante. Sobe uns escaldantes 44ºC a ligação de 128km entre Norwood-Uraidla trouxe movimentações logo cedo, uma vez que havia bonificações e pontos para a camisola verde  ainda nos primeiros 40km.

Com um ritmo forte e o muito calor que se fez sentir, o grupo principal ficava cada vez mais curto.

Com o foco dos ciclistas apontado à subida do dia, muitos ataques foram feitos até se formar um grupo restrito com Richie Porte e Sagan à cabeça, e onde os portugueses Rui Costa e Ruben Guerreiro também se encontravam.

Chegado ao último quilómetro o contexto da corrida favorecia os ciclistas mais rápidos e explosivos e foi aí que a sagacidade do campeão do mundo Peter Sagan(Bora-Hansgrohe) veio ao de cima, superiorizando-se ao sul africano Daryl Impey(Dimension Data) registrando a sua primeira vitória na prova e dando também a liderança com 2 segundos de diferença para Impey.

Sagan consegue vitória na etapa e liderança da prova à quarta etapa Fonte: Peter Sagan
Sagan consegue vitória na etapa e liderança da prova à quarta etapa
Fonte: Peter Sagan

Destaque para a boa prova realizada pelos portugueses em melhor forma nesta prova, Rui Costa(UAE-Team Emirates) 8º e Ruben Guerreiro(Trek-Segafredo) 16º a darem boas indicações antes da etapa raínha. Aliás Guerreiro estava mesmo na luta pela camisola da juventude estando com o mesmo tempo do líder desta classificação Egan Bernal (Team Sky). Dlamini (Dimension Data) mantinha-se de pedra e cal no primeiro lugar da classificação da montanha.

Comentários