Schachmann volta a vencer após vários azares de Roglic | Paris-Nice

- Advertisement -

A prova francesa, Paris-Nice, foi conquistada pelo alemão Maximilian Schachmann pelo segundo ano consecutivo. Primoz Roglic perdeu a liderança da prova no último dia, de forma dramática.

A competição começou com uma etapa destinada para os sprinters. O irlandês Sam Bennett chegou, viu e venceu, batendo Arnaud Démare e Mads Pedersen no sprint final. O australiano Richie Porte acabou por cair e abandonou a competição ao primeiro dia. Ele que já havia vencido a prova em 2013 e 2015.

Ao segundo dia, o holandês Cees Bol acabou por vencer, depois de uma queda que obstruiu a estrada no último quilómetro, impossibilitando muitos ciclistas de estar na luta da etapa. O sprinter holandês já não vencia desde o triunfo na etapa 3 da Volta ao Algarve do ano passado. Mads Pedersen beneficiou de um bom trabalho da sua equipa, mas acabou na segunda posição, enquanto que Michael Matthews terminou no terceiro posto.

No dia seguinte, houve um contrarrelógio de 14,4 quilómetros, conquistado pelo jovem suíço Stefen Bissegger. Foi a primeira vitória no WorldTour do ciclista da EF Education-Nippo, que também passou a vestir a camisola de líder. A luta pelo melhor tempo foi forte, visto que o suíço terminou, praticamente, com o mesmo tempo de Rémi Cavagna, com 17m34s, sendo decidido apenas nos centésimos de segundo. Roglic teve o melhor tempo dos homens da geral, acabando na terceira posição, gastando 6 segundos a mais.

A quarta etapa marcava a primeira chegada em alto, resultando numa vitória fácil para Roglic. A equipa controlou a etapa e Roglic, quando bem quis, acabou por sair do grupo principal, nos últimos cinco quilómetros. O esloveno vencia a etapa e passava para primeiro da geral. Schachmann acabava a etapa em segundo lugar, a 12 segundos, com Guillaume Martin, Tiesj Benoot, Vlasov e Lucas Hamilton na sua roda. Na geral, Roglic tinha 35 segundos de vantagem sobre Schachmann, e 37 segundos para Mcnulty.

O quinto dia terminou com nova vitória para Sam Bennett. Um lançamento fenomenal de Michael Morkov facilitou o trabalho do irlandês, que finalizou com excelência. Nacer Bouhanni terminava em segundo, e Ackermann no terceiro posto. Assistimos a um grande arranque de temporada de Bennett, com duas vitórias no UAE Tour e mais dois triunfos no Paris-Nice. A concorrência em ambas as provas era bastante forte, mas Bennett mostrou-se sempre um nível acima.

Foto de Capa: Bora-Hansgrohe

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor do Corriere dello Sport diz que José Mourinho vai ser oficializado no Real Madrid para a semana e que haverá uma surpresa

Ivan Zazzaroni, diretor do Corrierre dello Sport, garante que José Mourinho vai para o Real Madrid. «E com uma pequena surpresa», disse.

Em canal aberto: Onde ver a final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e FC Porto

Este domingo, dia 17 de maio, Benfica e FC Porto defrontam-se pela primeira vez na final da Taça de Portugal Feminina. Jogo será transmitido na RTP.

Gonçalo Alves antevê em exclusivo a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino entre Benfica e FC Porto: «Uma nova era para o...

Gonçalo Alves, treinador da equipa feminina do Metta, da Letónia, prestou declarações ao Bola na Rede onde fez a antevisão da final da Taça de Portugal feminina.

Podcast Fora do Ringue #35 – WWE Backlash 2026

O primeiro PLE pós Wrestlemania foi analisado por André Conde e Bernardo Figueiredo. Os combates, o futuro das rivalidades e a análise à carreira dos New Day em debate no podcast Fora do Ringue com incidência ao Backlash 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

André Clóvis eleito melhor jogador da Segunda Liga e Miguel Moita vence o galardão de melhor treinador

André Clóvis foi eleito o melhor jogador da Segunda Liga, após uma temporada de grande destaque ao serviço do Académico de Viseu.

FC Porto apresenta equipamento para a temporada 2026/2027 no jogo com o Santa Clara

O FC Porto anunciou o novo equipamento principal para a nova temporada no encontro frente ao Santa Clara.

Podcast Sair a Jogar #25 – Um bilhete para a Premier League

No “Sair a Jogar” desta semana, o foco esteve nos playoffs de acesso à Premier League. Millwall, Middlesbrough, Hull City e Southampton entraram em discussão nas meias-finais rumo a Wembley, onde será decidido o último bilhete para a principal divisão inglesa.