📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Segunda semana do Tour de France: Roglic segue de amarelo

- Advertisement -

Após duas semanas de Tour de França, o líder continua a ser o esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma), com diversos candidatos à vitória da classificação geral a ficarem arredados, o seu maior rival de momento é o seu compatriota Tadej Pogacar (UAE Team Emirates).

A semana começou com uma etapa para os homens mais rápidos, com uma chegada histórica para o irlandês Sam Bennett (Deceuninck- Quick Step) que, após várias tentativas, conseguiu a sua primeira vitória de sempre no Tour. O ciclista pertence agora a um grupo restrito de corredores que já ganhou pelo menos uma etapa em todas as Grandes Voltas.

O comboio da Team Sunweb acabou por não resultar para o sprinter Cees Bol, mas Sam Bennett aproveitou a boleia e terminou à frente de Caleb Ewan (Lotto Soudal) e de Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). Não houve alterações significativas na classificação geral, no entanto, a camisola verde passou a ser envergada pelo vencedor da etapa, ultrapassando Peter Sagan. Durante a etapa houve o abandono do ciclista Sam Bewley (Mitchelton-Scott). O ciclista Domenico Pozzovivo (NTT Pro Cycling) abandonou no dia de descanso.

Na etapa 11 tivemos nova chegada ao sprint. O australiano Caleb Ewan acabou por bisar neste Tour, batendo Sam Bennett e Peter Sagan. Uma chegada que acabou por ser polémica, visto que Peter Sagan deu um encosto a Van Aert durante o sprint.

O belga queixou-se do eslovaco, que acabou por ser relegado para a última posição do grupo, por decisão dos comissários, perdendo os pontos conquistados para a camisola verde nesta chegada. Na classificação geral não se registaram grandes alterações. Davide Formolo (UAE- Team Emirates) não alinhou à partida, enquanto que Gregor Muhlberger (Bora-Hansgrohe) e Ion Izaguirre (Astana) desistiram devido a queda.

A 12.ª tirada ficou marcada pelo sucesso de um dos protagonistas desta edição do Tour. O jovem suíço Marc Hirschi atirou-se de longe em busca da vitória na etapa, e acabou por conseguir a sua primeira vitória numa grande volta. A Team Sunweb lançava-se ao ataque com vários corredores, com Benoot, Hirschi e Soren Kragh Andersen, enquanto que Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), Schachmann (Bora-Hansgrohe) e Marc Soler (Movistar) seguiam no encalce.

No final, ninguém conseguiu agarrar Hirschi, que venceu com 47 segundos de vantagem para o segundo classificado Pierre Rolland (B&B Hotels- Vital Concept). O ataque da vitória aconteceu na última contagem de montanha, com o ciclista a manter sempre um ritmo constante, tornando-se um osso duro de roer para quem perseguia atrás. Tanto procurou que acabou por conseguir o desejado triunfo. Etapa sem grandes alterações na classificação geral.

Foto de capa: Team Jumbo-Visma

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal continua a limpar adversários, soma nova goleada e confirma apuramento no Mundial Sub-17 com vitória por 6-0 sobre Marrocos

Continua o percurso de sonho de Portugal no Mundial Sub-17. Na segunda jornada da fase de grupos, goleada sobre Marrocos.\

Liverpool chega aos 100 milhões de euros e quer bater recordes para o defesa mais caro da história do futebol

O Liverpool quer tornar Alessandro Bastoni o defesa mais caro da história. Defesa italiano representa o Inter Milão.

De volta à Serie A: Daniele De Rossi é o novo treinador do Genoa (onde joga Vitinha)

Daniele De Rossi está de volta à Serie A. Técnico italiano de 42 anos é o novo treinador do Genoa, onde joga Vitinha.

Lionel Messi reflete sobre período no PSG: «Não estava a gostar por diversas razões»

Lionel Messi recebeu a chave dourada da cidade de Miami e, na entrevista, refletiu sobre vários momentos da carreira, como a passagem no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémica com Carlos Ponck: jogador inscrito com novo nome e idade

Carlos Ponck, jogador do AVS SAD que já foi detido por falsificação e alteração de documentos, foi inscrito com 35 anos e com o nome alterado.

Lamine Yamal afasta rumores, recusa comparação com Messi e ainda atira: «Se me assobiam é porque sabem que faço bem o meu trabalho»

Lamine Yamal reagiu ao empate entre o Barcelona e o Club Brugge, além da receção. Jovem falou ainda sobre Lionel Messi e lesão.

César Peixoto reage à renovação no Gil Vicente: «Enquadro-me perfeitamente nas ideias e ADN do clube»

César Peixoto garante ser um «orgulho imenso» renovar com o Gil Vicente. Técnico passa a ter contrato até 2027.