📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Segunda semana do Tour de France: Roglic segue de amarelo

- Advertisement -

A etapa 13 ficou marcada pelo sucesso de uma fuga numerosa e cheia de qualidade. Nos últimos 50 quilómetros destacaram-se os dois elementos da Bora-Hansgrohe, Lennard Kamna e Maximilian Schachmann e os três da EF Pro Cycling, Hugh Carthy, Daniel Martinez e Neilson Powless. Acabou por restar apenas na frente Schachmann e Powless, com o segundo a não aguentar o ritmo do primeiro durante muito tempo.

Atrás de Schachmann vinha um grupo perseguidor, de onde saltou Daniel Martínez e Kamna. Obviamente, o alemão Kamna não trabalhava visto que tinha o seu colega na frente. A subida foi feita na totalidade com o colombiano na frente. Os dois alcançaram Schachmann já dentro dos últimos dois quilómetros. Parecia que Kamna poderia levar a vitória, visto que se vinha a poupar há largos quilómetros, mas Martínez mostrou-se mais forte no sprint final.

No grupo dos favoritos, os dois eslovenos, Roglic e Pogacar, ganharam vantagem nos últimos dois quilómetros, e conseguiram ganhar alguns segundos importantes para a classificação geral. Richie Porte e Mikel Landa perderam 13 segundos. Miguel Ángel López perdeu 16 segundos, enquanto que Egan Bernal e Rigoberto Uran chegaram com um atraso de 38 segundos. Quintana e Yates chegaram a 40 segundos.

Os grandes derrotados do dia foram Guillaume Martin (Cofidis) e Romain Bardet (AG2R), terceiro e quarto da geral, respetivamente, que saíram do top dez, perdendo quase 3 minutos para Roglic. Bardet acabou por concluir a etapa, mas não partiu no dia seguinte, combalido devido a queda, teve de ficar sobre vigia médica. A queda envolveu também o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) que abandonou durante o decorrer da etapa.

A etapa ficou marcada pela subida na geral de Tadej Pogacar, subindo da sétima posição para o segundo lugar. O esloveno também ultrapassou Bernal na camisola da juventude. Com a fuga a ter sucesso, a EF Pro Cycling ultrapassou também a Movistar na classificação por equipas.

O dia seguinte ficou marcado por mais um ataque bem-sucedido. A Team Sunweb tem sido das equipas que mais arrisca, com ataques dos jovens audazes. A fuga do dia foi alcançada muito cedo, e só tivemos ataques a cerca de 10 quilómetros do fim. Tiesj Benoot tentava lançar-se em busca da vitória, mas o trabalho no pelotão não permitiu o seu distanciamento. Alaphilippe, Thomas de Gendt e Kamna escapavam-se também, mas sem sucesso. Marc Hirschi tentava nova vitória de etapa, mas a Bora Hansgrohe de Peter Sagan não permitiu que o suíço fugisse.

Soren Kragh Andersen conquistou a sua primeira vitória numa grande volta.
Fonte: Team Sunweb

Quem decidiu sair, com um ataque fulminante, foi Soren Kragh Andersen, atacando para não mais ser alcançado. O dinamarquês utilizou todo o seu poder de bom rolador para alcançar o triunfo. O segundo classificado foi Luka Mezgec, já a 15 segundos, e o terceiro lugar foi para Simone Consonni. Foi novo dia para a equipa da Sunweb poder festejar, com a segunda vitória neste Tour. Não houve alterações significativas nas classificações das camisolas. Pierre Latour (AG2R) abandonou a prova durante a etapa.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix revela o motivo para não ter regressado ao Benfica no mercado de verão

João Félix explicou os motivos que o levaram a vestir a camisola do Al Nassr em vez de rumar ao Benfica no mercado de verão.

José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica: eis os detalhes

José Mourinho está interessado em trazer Paulo Dybala para o Benfica. O técnico das águias já trabalhou com o internacional argentino na Roma.

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.