Sonho do Olimpo #6: Sérgio Paulinho fez história nos Olímpicos de Atenas

- Advertisement -

Hoje, no “Sonho do Olimpo”, temos a oportunidade de recordar um feito histórico para o ciclismo português, alcançado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

É praticamente impossível olharmos para os Jogos Olímpicos e não associarmos a competição à Grécia, país inaugurador deste evento, em 1896. Em 2004, curiosamente, foi apenas a segunda vez que o país recebeu o privilégio de receber os Jogos, 108 anos depois da primeira edição.

Foto de capa: Efapel

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

AS Mónaco vence Lens e assume liderança da Ligue 1

AS Mónaco venceu o Lens por 2-1 no Estádio Luís II, no encontro de abertura da 5.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.

Harry Kane recorda José Mourinho no Tottenham: «Não terminou da maneira que queríamos»

Harry Kane deixou elogios a José Mourinho e recordou o período em que foi treinado pelo técnico português no Tottenham.