📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stijn Devolder: As Flandres que não esqueceremos

- Advertisement -

Anunciou agora a sua retirada das estradas um muito subvalorizado especialista das corridas do paralelo e um dos grandes belgas da sua geração, Stijn Devolder.

A correr esta época na Corendon-Circus, termina a carreira após um ano em cheio no apoio a uma das novas sensações da modalidade, Mathieu van der Poel, incluindo ter feito parte da equipa da fantástica vitória do holandês na Amstel Gold Race.

Os seus anos dourados foram na Quick-Step, conjunto pelo qual conquistou os seus dois Monumentos, a Ronde van Vlaanderen em 2007 e 2008, bem como um título nacional de fundo e dois de contrarrelógio. Mostrou-se ainda em provas menores, conquistando uma edição da “nossa” Volta ao Algarve e uma caseira Volta a Bélgica.

O belga despontara na Discovery Channel e até parecia primeiro montado às provas por etapas, vencendo a Volta à Austria e sendo 11.º numa Vuelta, mas acabariam por ser os paralelos das Clássicas do Norte a marcar a sua carreira.

O segundo reinado de campeão nacional de fundo foi na Trek ao serviço de Cancellara
Fonte: Trek Factory Racing

Na segunda parte da sua vida ciclística, correu primeiro pela Vacansoleil, onde não teve grande sucesso e depois pela Trek. Na formação americana, voltaria a ser campeão nacional e seria parte fundamental da entourage de Fabian Cancellara no pavé, ajudando o suíço a conquistar duas Rondes e um Paris-Roubaix.

Finalmente, passaria os seus últimos anos como um experiente capitão a ajudar ao desenvolvimento de grandes promessas das clássicas. Antes de estar, em 2019, com van der Poel, esteve duas temporadas ao serviço da Verandas Willems e do grande rival de MvdP, Wout van Aert.

Como alguém cuja primeira vez que assistiu aquela que é hoje a sua prova preferida, o Tour de Flandres, numa vitória de Devolder, irei para sempre recordar o belga e agradeço-lhe os bons momentos de ciclismo que nos proporcionou durante estes longos anos.

Foto de Capa: Ronde van Vlaanderen

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.