Tadej Pogačar renova título e aproxima-se do consílio dos deuses

- Advertisement -

Merckx, Anquetil, Hinault, Indurain e talvez Tadej Pogačar. Não se pode apagar Armstrong da memória de muitos, nem esquecer as quatro recentes vitórias de Froome. A era Coppi-Bartali ou Philippe Thys como embaixador belga. Por falar em romantismos, Laurent Fignon, Greg Lemond ou Alberto Contador.

Várias eras, várias dinastias e mudanças de geração que trouxeram novos campeões à tona. Se este esloveno de apenas 22 anos é o príncipe encantado de uma verdadeira geração de ouro do ciclismo? Completamente.

A Volta a França número 108 na História deu-nos uma resposta bem lúcida. Depois de três semanas de alta tensão e espetacularidade, a corrida gaulesa chegou aos campos elísios este domingo, consagrando o homem do momento: Tadej Pogačar, ciclista da UAE-Team Emirates, que renovou o título conseguido no ano passado e voltou a sagrar-se como vencedor do Tour de France (juntando as classificações da juventude e da montanha, novamente).

Jonas Vingegaard (Team Jumbo-Visma) e Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers) completaram o pódio final da mais prestigiada competição de ciclismo no Mundo, que ficou marcada pela estonteante primeira semana em termos de espetáculo, as quatro vitórias de um Mark Cavendish renascido das cinzas – colocando-se a par de Eddy Merckx como os ciclistas mais vitoriosos no Tour -, e a incrível jornada de Wout van Aert, vencedor de uma etapa de montanha, de um contrarrelógio e de uma chegada ao sprint, em Paris.

Foto de Capa: UAE Team Emirates
Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.

Francisco Cabral volta a conquistar o título de pares na China

Francisco Cabral venceu a 13.ª final ATP da conta pessoal e conquistou o troféu do torneio de Hangzhou, na China, ao lado de JJ Tracy.

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Corinthians volta ao ataque por Renato Sanches: Negociações com clube da La Liga caíram por terra

Após o colapso das negociações de Renato Sanches com o Getafe, o Corinthians apresentou uma nova proposta ao médio português.

Colegas de seleção elogiam Andreas Schjelderup: «É quase um extraterrestre. Um jogador de classe mundial»

Patrick Berg e Leo Ostigard mostraram-se rendidos a Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica foi titular na derrota da Noruega frente a Portugal.

Dinamarca x Portugal: Já é conhecido o árbitro da 3.ª jornada da Liga das Nações

A UEFA anunciou a nomeação do árbitro ucraniano de 37 anos, Mykola Balakin, para o duelo desta quinta-feira entre Dinamarca e Portugal.