Tadej Pogačar renova título e aproxima-se do consílio dos deuses

- Advertisement -

Merckx, Anquetil, Hinault, Indurain e talvez Tadej Pogačar. Não se pode apagar Armstrong da memória de muitos, nem esquecer as quatro recentes vitórias de Froome. A era Coppi-Bartali ou Philippe Thys como embaixador belga. Por falar em romantismos, Laurent Fignon, Greg Lemond ou Alberto Contador.

Várias eras, várias dinastias e mudanças de geração que trouxeram novos campeões à tona. Se este esloveno de apenas 22 anos é o príncipe encantado de uma verdadeira geração de ouro do ciclismo? Completamente.

A Volta a França número 108 na História deu-nos uma resposta bem lúcida. Depois de três semanas de alta tensão e espetacularidade, a corrida gaulesa chegou aos campos elísios este domingo, consagrando o homem do momento: Tadej Pogačar, ciclista da UAE-Team Emirates, que renovou o título conseguido no ano passado e voltou a sagrar-se como vencedor do Tour de France (juntando as classificações da juventude e da montanha, novamente).

Jonas Vingegaard (Team Jumbo-Visma) e Richard Carapaz (Ineos-Grenadiers) completaram o pódio final da mais prestigiada competição de ciclismo no Mundo, que ficou marcada pela estonteante primeira semana em termos de espetáculo, as quatro vitórias de um Mark Cavendish renascido das cinzas – colocando-se a par de Eddy Merckx como os ciclistas mais vitoriosos no Tour -, e a incrível jornada de Wout van Aert, vencedor de uma etapa de montanha, de um contrarrelógio e de uma chegada ao sprint, em Paris.

Foto de Capa: UAE Team Emirates
Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.