Tadej Pogacar surpreende na subida à Fóia e veste a amarela

- Advertisement -

A segunda etapa da Volta ao Algarve foi o primeiro grande teste aos ciclistas, que teriam de subir ao ponto mais alto do Algarve, a Fóia. Num percurso com 187,4 km que terminou com uma subida bastante dura, o vento não foi grande ajuda. 

Logo à partida, não alinharam Luís Mendonça (Rádio Popular – Boavista) e Aleksandr Grigorev (Sporting/Tavira) como consequência da queda do dia anterior.

Esta etapa de montanha ficou marcada pelas várias tentativas de fuga nos últimos 40Km. Nas primeiras rampas da Pomba, Riccardo Zoidl (CCC Team) e Amaro Antunes (CCC Team) iniciaram uma fuga conjunta. 

Amaro Antunes da CCC Team esteve durante vários quilómetros na frente da corrida. Viria a terminar na quinta posição
Fonte: Ana Rita Nunes

Perto de chegar ao alto da Pomba Domingos Gonçalves (Caja Rural – Seguros RGA), João Benta (Rádio Popular – Boavista), Raúl Alarcón e João Rodrigues (W52 – FC Porto) faziam parte do grupo perseguidor.

A 16 km da meta, depois de um grande trabalho da Team SKY e da Deceuninck Quick-Step, todos os fugitivos foram apanhados pelo pelotão.

A equipa da SKY na liderança d pelotão no início da subida para o Alto da Fóia
Fonte: Ana Rita Nunes
Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior após Real Madrid eliminar o Benfica: «O baile continua»

Vinícius Júnior deixa mensagem nas redes sociais após ter marcado golo e o Real Madrid ter eliminado o Benfica na Champions League.

Quanto dinheiro ganhou o Benfica pela sua participação na Champions League?

O Benfica encaixou um total de 53,1 milhões de euros nesta Champions League. Águias foram eliminadas nos playoffs.

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

Álvaro Arbeloa e os oitavos de final: «As pessoas já se habituaram a um City x Real Madrid. De certeza que nos vai calhar...

Álvaro Arbeloa analisou o encontro entre o Real Madrid e o Benfica, que terminou com a vitória dos merengues por 2-1.

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.