Tadej Pogacar surpreende na subida à Fóia e veste a amarela

- Advertisement -

Nos últimos 8km, o frio e o vento intensificaram-se à medida em que se iniciava a subida final. Por esta altura, já vários ciclistas tinham perdido o contacto com o pelotão, restando apenas cerca de 30 ciclistas em cabeça de corrida.

Depois do azar da etapa de ontem, Dylan Groenewegen foi um dos grandes nomes presentes nesta Volta ao Algarve que ficou para trás na etapa de montanha
Fonte: Ana Rita Nunes

Com cada vez mais ciclistas a ficar para trás nos metros finais, Amaro Antunes tentou surpreender os adversários e arrancou em direção à meta. No entanto, sozinho, em subida e com algum vento não foi fácil. O contra ataque viria a surgir por parte do ciclista da SKY Wout Poels, um dos candidatos à vitória desta etapa. O holandês não foi o único a responder. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) atacou nos metros finais, passou Poels e não deu qualquer hipótese, terminando a etapa em primeiro lugar, seguido de Wout Poels. Em terceiro lugar ficou o espanhol Enric Mas (Deceuninck Quick – Step).

Depois desta vitória, o ciclista esloveno de apenas 20 anos veste a camisola amarela e é líder da geral. Pogacar é ainda líder da montanha e da juventude.

Tadej Pogacar sobe ao pódio depois de vencer a segunda etapa da Volta ao Algarve
Fonte: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo

Nos 10 primeiros estão presentes ainda dois portugueses: João Rodrigues (W52) e Amaro Antunes (CCC), que ocupam o 7º e 8º lugar na geral.

A etapa número três terá lugar na cidade de Lagoa. Aí, os ciclistas enfrentarão um contrarrelógio individual que poderá ser uma ajuda para uns e uma pedra no sapato para outros. 

Foto de Capa: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.