📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tao Hart vence o Giro de Itália 2020

- Advertisement -

Chegava o dia do tudo ou nada, com um contrarrelógio de 15,7 quilómetros em Milão. Filippo Ganna voltou a vencer o esforço individual, com o tempo de 17m16s. O campeão do mundo não deu hipóteses nos contrarrelógios deste Giro, somando a terceira vitória em três possíveis. O italiano foi claramente uma das figuras desta edição, somando ainda uma vitória numa etapa de montanha.

Este foi o sétimo triunfo para a Ineos no Giro, notável! Victor Campenaerts acabou em segundo, a 32 segundos, enquanto que Dennis terminou em terceiro. João Almeida terminou em quarto, a 41 segundos de Ganna. Pello Bilbao foi apenas 24.º classificado, a 1m16s, perdendo muito tempo para Almeida, garantindo o quarto lugar para o caldense.

Na luta pelo primeiro lugar, Tao Hart foi 13.º classificado, a 58 segundos do primeiro, com Hindley a ser apenas o 38.º do dia, retirando-o do primeiro posto. Estava encontrado o vencedor da Volta a Itália, o britânico da Ineos Grenadiers, Tao Hart!

Um Giro espetacular, a todos os níveis! Pena os casos de covid-19 no pelotão, que retiraram logo duas equipas, a Mitchelton-Scott de Simon Yates, e a poderosa Jumbo-Visma de Kruijswijk. A prestação dos portugueses foi notável, com João Almeida a andar 15 dias de cor de rosa e a somar uma série de top dez, colocando o país a sonhar.

Foi alcançada a melhor classificação de sempre de um português no Giro, com o quarto lugar final. Ruben Guerreiro venceu uma etapa dura e ainda conquistou a primeira camisola de sempre de um português numa Grande Volta, a camisola da montanha. Foi claramente um ciclista em destaque, colocando-se várias vezes em fuga, e somando os pontos que precisava para fazer história.

Ambos os ciclistas estão de parabéns, e o ciclismo nacional está a atravessar um momento histórico. De salientar ainda a boa prestação de Rui Costa na etapa de ontem na Vuelta, onde terminou em terceiro lugar. No BTT, Tiago Ferreira sagrou-se vice-campeão mundial de XCM, com o ciclismo português a estar bem representado em várias vertentes.

A Ineos Grenadiers somou sete vitórias em etapas, a classificação geral, a camisola da juventude e a classificação por equipas! Uma equipa que perdeu o seu líder à terceira etapa, Geraint Thomas, e mesmo assim deu uma grande resposta na estrada! Uma vitória saborosa, depois de um Tour fracassado. A equipa tinha vários corredores com qualidade para discutir as Grandes Voltas, soma agora mais um. Tao Hart deu a 11.ª vitória em Grandes Voltas à Ineos, sendo o quarto britânico a vencer, depois de Wiggins, Froome e Thomas.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.