Tour de France 2016: De melhor ciclista para um futuro “maratonista”?

    Sagan caminha a passos largos para conquistar a sua 5.ª camisola verde consecutiva (!) e ficará apenas a mais uma de empatar com o alemão Erik Zabel, vencedor de 6 camisolas verdes consecutivas no Tour entre 1996 e 2001, sendo que o eslovaco da Tinkoff, ao vencer a verde desta edição, ultrapassa, então, Sean Kelly, que conseguiu 4 camisolas verdes no Tour. E atenção: o campeão do mundo só tem 26 anos…! Um verdadeiro fenómeno, este Peter Sagan!

    Peter Sagan com a camisola verde Fonte: Le Tour de France
    Peter Sagan com a camisola verde
    Fonte: Le Tour de France

    Para terminar, em relação à geral individual, por agora, Bauke Mollema e o jovem Adam Yates (que também tem bastante segura a camisola branca da juventude) a mostrarem que estão numa forma muito boa e que são, neste momento, os mais diretos “perseguidores” do homem da Sky (equipa que tem igualmente feito um excelente trabalho, novamente) na classificação geral. O colombiano Nairo Quintana terá de dar espetáculo nestas próximas etapas se quiser ainda “virar as coisas do avesso” neste Tour. A luta pelo top’5/top’10 também irá ser equilibrada, parece-me. As camisolas é que dão a indicação de já estarem quase “fechadas”, pelo menos para quem poderá ser o vencedor.

    Mas esperemos pelas últimas etapas deste Tour de France 2016. Com certeza, teremos mais espetáculo, emoção e alguma indecisão até ao fim da prova. Nada está completamente terminado e ainda poderemos ter algumas reviravoltas interessantes em relação a certos aspetos. É esperar para ver… Portanto, continuem por aí e voltaremos no fim desta Volta à França (provavelmente, com mais um podcast, esperemos). Aproveitem o que a última parte da melhor prova de ciclismo do mundo tem para dar!

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.