Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Após o primeiro título europeu de futebol de seniores chegar finalmente ao nosso país, é altura de atualizarmos um pouco como está outra competição importante a ser realizada igualmente em solo francês. Refiro-me, pois, ao Tour de France.

Já se passaram 9 etapas e já temos Chris Froome, o favorito à partida para esta prova, como o camisola amarela da corrida, por agora. Como tem sido seu apanágio, existe uma altura nesta primeira metade da corrida em que o britânico gosta de marcar a diferença. Um facto é que poucos esperavam que ele o fizesse em descida e não em subida. Para quem não viu, já explicarei melhor.

O português Rui Costa confirmou, na estrada, que realmente o seu objetivo principal é vencer etapas e não a classificação geral individual. Já tentou integrar algumas fugas, mas só foi bem-sucedido numa e quase que vencia nessa primeira oportunidade. Esteve tão perto, mas um pequeno “deslize” para com um fenomenal contrarrelogista e seguro trepador foi “fatal” para as suas aspirações.

Por fim, em relação aos sprints, Mark Cavendish “renasceu” e já fez um “hattrick”, superando Bernard Hinault em termos de número de vitórias na Volta à França. Com 29 vitórias, o britânico está a “apenas” 5 vitórias de igualar o lendário Eddy Merck.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.