Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Após o primeiro título europeu de futebol de seniores chegar finalmente ao nosso país, é altura de atualizarmos um pouco como está outra competição importante a ser realizada igualmente em solo francês. Refiro-me, pois, ao Tour de France.

Já se passaram 9 etapas e já temos Chris Froome, o favorito à partida para esta prova, como o camisola amarela da corrida, por agora. Como tem sido seu apanágio, existe uma altura nesta primeira metade da corrida em que o britânico gosta de marcar a diferença. Um facto é que poucos esperavam que ele o fizesse em descida e não em subida. Para quem não viu, já explicarei melhor.

O português Rui Costa confirmou, na estrada, que realmente o seu objetivo principal é vencer etapas e não a classificação geral individual. Já tentou integrar algumas fugas, mas só foi bem-sucedido numa e quase que vencia nessa primeira oportunidade. Esteve tão perto, mas um pequeno “deslize” para com um fenomenal contrarrelogista e seguro trepador foi “fatal” para as suas aspirações.

Por fim, em relação aos sprints, Mark Cavendish “renasceu” e já fez um “hattrick”, superando Bernard Hinault em termos de número de vitórias na Volta à França. Com 29 vitórias, o britânico está a “apenas” 5 vitórias de igualar o lendário Eddy Merck.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão avança para a contratação de Georgios Koutsias

O Famalicão está interessado na contratação de Georgios Koutsias. O avançado grego já informou o Lugano de que pretende mudar-se para o clube minhoto.

Braga faz proposta de cinco milhões por médio do Heerenveen: eis os detalhes

O Braga ofereceu cinco milhões por Marcus Linday do Heerenveen. O arsenalistas também estão perto de fechar a contratação de Gabriel Silva.

São Paulo negoceia contratação de Gustavo Mancha

O São Paulo está a negociar a contratação de Gustavo Mancha com o Olympiacos. O defesa brasileiro esteve emprestado ao Rio Ave na época 2025/26.

Interesse de José Mourinho e do Real Madrid em Mateus Fernandes continua e há mais detalhes

José Mourinho quer Mateus Fernandes no Real Madrid. Os merengues têm concorrência pelo jovem do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga muito perto de fechar jogador do Santa Clara: eis os detalhes

Gabriel Silva vai deixar o Santa Clara para reforçar o Braga. O brasileiro vai assinar um contrato de cinco temporadas com os minhotos.

Sassuolo pensa em ex-jogador do Sporting e em antigo treinador do Marítimo para assumir o comando técnico

O Sassuolo está em busca de um novo treinador após despedir Fabio Grosso. Alberto Aquilani e Julio Velázquez são hipóteses.

Florentino Pérez volta a atacar Enrique Riquelme: «Mas já não tinham treinador contratado ? Honestamente, estes tipos são capazes de tudo»

Florentino Pérez ataca Enrique Riquelme durante o encerramento da sua campanha eleitoral. O presidente do Real Madrid promete vitórias.