Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

Fazendo um “apanhado geral” pelas etapas e começando pela primeira etapa, quando muitos esperavam logo a primeira vitória do alemão Marcel Kittel, eis que aparece um revigorado Cavendish a surpreender a concorrência e, aos 31 anos, finalmente a conseguir ter a mítica camisola amarela do Tour no seu corpo, pelo menos por um dia.

A segunda etapa apresentava algumas dificuldades para os puros sprinters, portanto, era de se esperar que fosse um “puncheur”, por exemplo, a vencer a etapa. Peter Sagan era um dos favoritos e não desiludiu. O campeão do mundo superou a forte concorrência de Julian Alaphilippe, mais um talentoso francês a vingar, Alejandro Valverde, Daniel Martin ou Michael Matthews.

Kittel nunca desiste Fonte: Tour
Kittel nunca desiste
Fonte: Tour

Terceira etapa, segunda com chegada prevista ao sprint. Kittel não conseguiu à primeira, esperava-se que conseguisse à segunda. Mas o “implacável” Cav quis demonstrar que a sua vitória na primeira etapa foi tudo menos um “acidente”. Sprintou ao seu estilo e voltou a bater toda a concorrência. Greipel e Coquard bem tentaram, mas não deu.

Mas Kittel não é de desistir e, curiosamente, num final onde menos se esperava que vencesse, a verdade é que o alemão demonstrou que deve continuar a ser considerado o “Rei dos Sprints”, da atualidade. Bryan Coquard, que deixou um aviso à concorrência e poderá ser um bom adversário pelo camisola verde até ao fim, e Peter Sagan ficaram nos lugares logo abaixo do ciclista da Etixx.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.

Candidato às eleições do Benfica ameaça José Mourinho: «Não é o meu treinador e rescindirei o contrato com ele»

Cristóvão Carvalho deixou ameaças a José Mourinho. Candidato às eleições do Benfica falou no processo de escolha de um novo treinador.

Apresentação de José Mourinho no Benfica faz manchete em Espanha: «Declarações interessantes»

José Mourinho foi o destaque do Jornal Marca na sua homepage durante várias horas. Novo treinador do Benfica alavanca mediatismo internacional.

Rui Borges elogia José Mourinho: «Vai ser desafiante defrontar um dos melhores treinadores da história do futebol»

Rui Borges falou a poucos minutos do Sporting x Kairat Almaty. Treinador do Sporting elogiou José Mourinho, novo timoneiro do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perde com a AS Roma e falha sonho da Champions League Feminina

O sonho não se concretizou para o Sporting. Derrota diante da AS Roma em Rio Maior impede leoas de chegar à Champions League Feminina.

A mensagem enigmática de Di María sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica… e a saída de Bruno Lage

Ángel Di María reagiu à chegada de José Mourinho ao Benfica. Comentário do argentino no Instagram das águias é, no mínimo, enigmático.

Eis a data e horário da 1ª ação de campanha de Rui Costa na corrida à presidência do Benfica

Rui Costa vai iniciar a campanha para as eleições presidenciais do Benfica esta sexta-feira. Ação vai realizar-se no Norte de Portugal em Paredes.