Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

    Nota para o facto de estes últimos dois sprints terem sido apenas decididos a partir do photofinish, algo que acaba por tornar um pouco mais interessantes este tipo de etapas, visto que existem poucas situações de interesse ao longo desde mesmo tipo de etapa (o Giro e a Vuelta, neste aspeto, quase que “goleiam” o Tour). Há que destacar, novamente, Coquard, que tem estado a continuar a comprovar o que já tinha referido acerca dele e é mesmo mais um ciclista para acrescentar, definitivamente, aos melhores sprinters da atualidade, com “o bónus” de ser um pouco como Sagan e conseguir mostrar-se noutro tipo de terrenos. Além disto, não foi ainda nesta etapa que Greipel também voltou a vencer (acelerou cedo demais, neste último sprint).

    Chegamos à etapa 5 e a uma das melhores até agora nesta prova. Greg Van Avermaet a surpreender, de certa forma. Esteve muito bem e deixou para trás elementos mais capacitados na montanha do que ele. Só Thomas De Gendt o acompanhou quase até ao fim, mas o belga da BMC descolou do “compatriota” da Lotto e ficou a mais de 2 minutos dele. Os grandes favoritos chegaram a mais de 5 minutos e, assim, deram uma excelente vantagem na camisola amarela para Avermaet.

    Avermaet com a camisola amarela
    Avermaet com a camisola amarela
    Fonte: Tour de France

    Claro destaque para mais segundos de perda por parte de Alberto Contador, que tinha caído já por 2 vezes neste Tour de France e perdido algum tempo. Ele não estava bem, notava-se e viria a confirmar-se uns dias depois. Por fim, há que salientar os mais de 13 minutos perdidos por Rui Costa nesta etapa. O português veio admitir que não se sentiu nas melhores condições devido à meteorologia e iria, a partir daquele momento, finalmente conseguir procurar as vitórias que merece ter e que o povo português merece receber.

    Antes dos Pirinéus, última oportunidade para os sprinters nesta primeira semana. Mark Cavendish confirma a excelente aposta que a Dimension Data fez na sua pessoa e é preciso destacar que o sprint foi feito lado a lado com Marcel Kittel, algo que valoriza ainda mais a vitória do britânico, visto que Kittel é considerado o melhor sprinter da atualidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artur Jorge alcança primeira vitória como treinador do Botafogo

    O Botafogo somou a primeira vitória sob as ordens...

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...
    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.