📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Nota para o facto de estes últimos dois sprints terem sido apenas decididos a partir do photofinish, algo que acaba por tornar um pouco mais interessantes este tipo de etapas, visto que existem poucas situações de interesse ao longo desde mesmo tipo de etapa (o Giro e a Vuelta, neste aspeto, quase que “goleiam” o Tour). Há que destacar, novamente, Coquard, que tem estado a continuar a comprovar o que já tinha referido acerca dele e é mesmo mais um ciclista para acrescentar, definitivamente, aos melhores sprinters da atualidade, com “o bónus” de ser um pouco como Sagan e conseguir mostrar-se noutro tipo de terrenos. Além disto, não foi ainda nesta etapa que Greipel também voltou a vencer (acelerou cedo demais, neste último sprint).

Chegamos à etapa 5 e a uma das melhores até agora nesta prova. Greg Van Avermaet a surpreender, de certa forma. Esteve muito bem e deixou para trás elementos mais capacitados na montanha do que ele. Só Thomas De Gendt o acompanhou quase até ao fim, mas o belga da BMC descolou do “compatriota” da Lotto e ficou a mais de 2 minutos dele. Os grandes favoritos chegaram a mais de 5 minutos e, assim, deram uma excelente vantagem na camisola amarela para Avermaet.

Avermaet com a camisola amarela
Avermaet com a camisola amarela
Fonte: Tour de France

Claro destaque para mais segundos de perda por parte de Alberto Contador, que tinha caído já por 2 vezes neste Tour de France e perdido algum tempo. Ele não estava bem, notava-se e viria a confirmar-se uns dias depois. Por fim, há que salientar os mais de 13 minutos perdidos por Rui Costa nesta etapa. O português veio admitir que não se sentiu nas melhores condições devido à meteorologia e iria, a partir daquele momento, finalmente conseguir procurar as vitórias que merece ter e que o povo português merece receber.

Antes dos Pirinéus, última oportunidade para os sprinters nesta primeira semana. Mark Cavendish confirma a excelente aposta que a Dimension Data fez na sua pessoa e é preciso destacar que o sprint foi feito lado a lado com Marcel Kittel, algo que valoriza ainda mais a vitória do britânico, visto que Kittel é considerado o melhor sprinter da atualidade.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim faz balanço de 2025: «O Manchester United é um clube mais saudável e melhor»

Ruben Amorim fez um pequeno balanço de 2025. Manchester United enfrenta esta terça-feira o Wolves para a Premier League.

FC Porto vê mais concorrência por alvo da Premier League

O Estrasburgo está interessado em James McAtee e já abriu conversações. Médio inglês foi associado ao FC Porto.

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança por Wesley e já conhece preço desejado por Al Nassr: eis as novidades

O Benfica está em negociações com o Al Nassr por Wesley. Emblema saudita quer entre 10 a 15 milhões de euros pelo extremo brasileiro.

Ruben Amorim e o mercado do Manchester United: «Estamos sempre em conversações»

Ruben Amorim falou sobre o mercado antes do Manchester United x Wolverhampton. Janela reabre em janeiro.

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.