📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2016: Froome já é líder, Rui perto de uma vitória

- Advertisement -

Nota para o facto de estes últimos dois sprints terem sido apenas decididos a partir do photofinish, algo que acaba por tornar um pouco mais interessantes este tipo de etapas, visto que existem poucas situações de interesse ao longo desde mesmo tipo de etapa (o Giro e a Vuelta, neste aspeto, quase que “goleiam” o Tour). Há que destacar, novamente, Coquard, que tem estado a continuar a comprovar o que já tinha referido acerca dele e é mesmo mais um ciclista para acrescentar, definitivamente, aos melhores sprinters da atualidade, com “o bónus” de ser um pouco como Sagan e conseguir mostrar-se noutro tipo de terrenos. Além disto, não foi ainda nesta etapa que Greipel também voltou a vencer (acelerou cedo demais, neste último sprint).

Chegamos à etapa 5 e a uma das melhores até agora nesta prova. Greg Van Avermaet a surpreender, de certa forma. Esteve muito bem e deixou para trás elementos mais capacitados na montanha do que ele. Só Thomas De Gendt o acompanhou quase até ao fim, mas o belga da BMC descolou do “compatriota” da Lotto e ficou a mais de 2 minutos dele. Os grandes favoritos chegaram a mais de 5 minutos e, assim, deram uma excelente vantagem na camisola amarela para Avermaet.

Avermaet com a camisola amarela
Avermaet com a camisola amarela
Fonte: Tour de France

Claro destaque para mais segundos de perda por parte de Alberto Contador, que tinha caído já por 2 vezes neste Tour de France e perdido algum tempo. Ele não estava bem, notava-se e viria a confirmar-se uns dias depois. Por fim, há que salientar os mais de 13 minutos perdidos por Rui Costa nesta etapa. O português veio admitir que não se sentiu nas melhores condições devido à meteorologia e iria, a partir daquele momento, finalmente conseguir procurar as vitórias que merece ter e que o povo português merece receber.

Antes dos Pirinéus, última oportunidade para os sprinters nesta primeira semana. Mark Cavendish confirma a excelente aposta que a Dimension Data fez na sua pessoa e é preciso destacar que o sprint foi feito lado a lado com Marcel Kittel, algo que valoriza ainda mais a vitória do britânico, visto que Kittel é considerado o melhor sprinter da atualidade.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

Diogo Dalot anuncia parceria entre o Padel Athletic Club e a Bioniq, marca apoiada por Cristiano Ronaldo

Padel Athletic Club de Diogo Dalot celebraram uma parceria com a Bioniq. Cristiano Ronaldo e o defesa português já investiram na empresa de suplementação.

Custou 30 milhões de euros, continua sem se impor e pode deixar o Bayern Munique em janeiro

Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique já em janeiro. Lateral francês continua sem se conseguir impor nos bávaros.

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa escolhe 3 ex-Sporting como maiores referências na carreira e recorda: «Via o Cristiano Ronaldo a jogar na televisão. Um dia queria ser eu a...

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Foi preciso prolongamento para dar certo, mas deu: Sporting vence Glasgow City e segue para os quartos de final da Europa Cup

O Sporting segue em frente na Europa Cup. Depois do empate na Escócia, leoas precisaram de prolongamento para bater o Glasgow City em Alcochete.

Arsenal continua a arrumar a casa e fecha mais uma renovação de contrato de titular

Depois de William Saliba, chegou a vez de Bukayo Saka. Extremo direito renovou contrato com o Arsenal até 2030 e oficialização está para breve.