📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2017 – E vão 4 para Chris Froome!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum Tour menos espetacular do que algumas das suas recentes edições, voltámos a ver o domínio de Chris Froome e da Team Sky numa prova em que não parece haver, por enquanto, rival à altura do britânico e da sua equipa.

Destaques:

Chris Froome é o primeiro e óbvio destaque. A quarta conquista não foi fácil, mas também nunca pareceu ter estado em causa a sua posição de líder, nem mesmo quando perdeu por momentos a camisola amarela. Desta vez, a diferença notou-se que esteve claramente nos contrarrelógios, ao contrário de anos anteriores, onde Froome dominou aí e também nas montanhas. Ainda assim, é mais uma vitória e já só está a uma de alguns nomes míticos do Tour e do ciclismo. Depois disto, acredito que será um dos favoritos para conquistar a Vuelta e fazer uma “dobradinha” histórica.

Froome
Fonte: Chris Froome

Como nesta modalidade é quase impossível ter sucesso sem uma boa equipa, há que dar, novamente, mérito à fortíssima Team Sky (que finalmente venceram o prémio de melhor equipa). Com um elenco “de luxo” (onde 3 ou 4 nomes poderiam lutar por uma Grande Volta), os nomes de Michal Kwiatkowski – se existisse prémio para “melhor gregário do Tour” este iria para o polaco – e Mikel Landa sobressaem e merecem o devido destaque dentro deste incrível coletivo. Quando um elemento como Sérgio Henao passou praticamente “despercebido” na prova diz muito da qualidade desta equipa.

Depois dos dois maiores destaques deste Tour, surgem outros nomes. O colombiano Rigoberto Urán, grande segundo classificado desta edição, está presente nas surpresas deste Tour, tal como Mikel Landa e Warren Barguil, portanto, não é preciso destacá-los ainda mais, mas apenas mencionar que merecem o seu nome bem vincado na história deste Tour 2017.

O francês Romain Bardet também merece destaque por ter conquistado mais um pódio na sua “prova natal”. Em 2016 foi segundo classificado, mas o CR continua a ser algo em que o ciclista da AG2R (boa prova, igualmente, desta equipa) tem que melhorar bastante e foi por isso que nunca pareceu pôr em causa a liderança de Froome e até perdeu o segundo lugar para Urán, sendo que apenas por 1 segundo manteve o seu lugar no pódio mesmo à frente de Mikel Landa, que quase surpreendeu o francês no contrarrelógio final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.