Tour de France 2017 – E vão 4 para Chris Froome!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum Tour menos espetacular do que algumas das suas recentes edições, voltámos a ver o domínio de Chris Froome e da Team Sky numa prova em que não parece haver, por enquanto, rival à altura do britânico e da sua equipa.

Destaques:

Chris Froome é o primeiro e óbvio destaque. A quarta conquista não foi fácil, mas também nunca pareceu ter estado em causa a sua posição de líder, nem mesmo quando perdeu por momentos a camisola amarela. Desta vez, a diferença notou-se que esteve claramente nos contrarrelógios, ao contrário de anos anteriores, onde Froome dominou aí e também nas montanhas. Ainda assim, é mais uma vitória e já só está a uma de alguns nomes míticos do Tour e do ciclismo. Depois disto, acredito que será um dos favoritos para conquistar a Vuelta e fazer uma “dobradinha” histórica.

Froome
Fonte: Chris Froome

Como nesta modalidade é quase impossível ter sucesso sem uma boa equipa, há que dar, novamente, mérito à fortíssima Team Sky (que finalmente venceram o prémio de melhor equipa). Com um elenco “de luxo” (onde 3 ou 4 nomes poderiam lutar por uma Grande Volta), os nomes de Michal Kwiatkowski – se existisse prémio para “melhor gregário do Tour” este iria para o polaco – e Mikel Landa sobressaem e merecem o devido destaque dentro deste incrível coletivo. Quando um elemento como Sérgio Henao passou praticamente “despercebido” na prova diz muito da qualidade desta equipa.

Depois dos dois maiores destaques deste Tour, surgem outros nomes. O colombiano Rigoberto Urán, grande segundo classificado desta edição, está presente nas surpresas deste Tour, tal como Mikel Landa e Warren Barguil, portanto, não é preciso destacá-los ainda mais, mas apenas mencionar que merecem o seu nome bem vincado na história deste Tour 2017.

O francês Romain Bardet também merece destaque por ter conquistado mais um pódio na sua “prova natal”. Em 2016 foi segundo classificado, mas o CR continua a ser algo em que o ciclista da AG2R (boa prova, igualmente, desta equipa) tem que melhorar bastante e foi por isso que nunca pareceu pôr em causa a liderança de Froome e até perdeu o segundo lugar para Urán, sendo que apenas por 1 segundo manteve o seu lugar no pódio mesmo à frente de Mikel Landa, que quase surpreendeu o francês no contrarrelógio final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.

Liga das Nações: Podia jogar por Portugal e estreou-se pela Seleção A de França

Lucas da Cunha estreou-se pela Seleção de França contra a Bélgica para a Liga das Nações. Porta de Portugal fechou-se.

Cristiano Ronaldo falhou treino da seleção de Portugal e seguiu para o hotel

Novas informações relativas à situação de Cristiano Ronaldo. O avançado não treinou e seguiu para o hotel, onde tem preparado trabalho específico.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaden Umeh dá mais um passo em frente na recuperação e está próximo do regresso ao Benfica

Jaden Umeh prometia ser uma das revelações da pré-temporada do Benfica quando uma lesão travou os planos. O regresso do avançado está mais próximo.

Viktor Gyokeres admite frustração no Arsenal e recorda mercado: «É claro que houve muita especulação»

Viktor Gyokeres admitiu a frustração pela pouca minutagem na temporada. Avançado tem sido suplente no Arsenal.

Qualificação CAN: Moçambique de Geny Catamo goleia Sudão

O Moçambique goleou o Sudão por 4-1 para a qualificação da CAN. Geny Catamo, do Sporting, foi titular na partida.