Tour de France 2018: As equipas (Parte 4)

    Team Sky

    Fonte: Team Sky

    Depois de ganhar o Giro e de ser ilibado do processo que o envolvia, Chris Froome estará no Tour com o objetivo de o ganhar pela quinta vez (quarta consecutiva) e igualar o recorde de vitórias partilhado por Hinault, Merckx, Indurain e Anquetil. Para o caso de acusar a fatiga do Giro, Thomas, recente vencedor do Criterium du Dauphine, partilha consigo a liderança.

    Para chegar à sua sexta vitória na Geral do Tour (às quatro de Froome junta-se uma de Wiggins), a Team Sky apresenta aquela que é, pelo menos no papel, a mais forte e completa equipa de entre as que pretendem discutir a prova gaulesa.

    Além de serem os teóricos favoritos a conquistar o crono coletivo e ganhar aí tempo aos rivais, na montanha há Poels e o jovem prodígio Bernal e no paralelo Rowe. Além disso, os polivalentes Kwiatkowski e Moscou podem ajudar em qualquer terreno. Partem com o favoritismo e já mostraram que não acusam a pressão, veremos se conseguem continuar o seu domínio por mais um ano. 

    Equipa: Chris Froome, Geraint Thomas, Michal Kwiatkowski, Egan Bernal, Jonathan Castroviejo, Luke Rowe, Gianni Moscon, Wout Poels

    Foto de Capa: Team Sky

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares