📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France #3: Jonas Vingegaard vence 109.ª edição

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

O dinamarquês Jonas Vingegaard venceu pela primeira vez a Volta à França, após concluídas as 21 etapas da 109.ª edição. O antigo detentor do título Tadej Pogacar ficou em segundo lugar, enquanto que Geraint Thomas fechou no terceiro lugar do pódio.

Foi uma última semana de grande nível, com etapas para todos os gostos. A começar logo com a fuga a ter a oportunidade de vencer, com Hugo Houle em evidência, na 16.ª etapa. O ciclista da Israel-Premier Tech obteve a vitória mais importante da carreira, num dia em que jamais irá esquecer. Nas duas etapas seguintes, com muita montanha, as honras foram repartidas entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, uma vitória para cada um. Sempre com muito espetáculo destes dois até ao final da prova, com ataques e contra-ataques, mas acima de tudo houve muito controlo de Vingegaard a Pogacar. Mas não foi só a nível competitivo que se fez o Tour, o fair-play também esteve presente. Após um deslize de Pogacar na estrada, acabando mesmo por cair, o camisola amarela fez questão de esperar pelo esloveno, num momento que não passou despercebido aos amantes da modalidade.

As etapas 17 e 18 seriam as mais importantes para Pogacar recuperar o tempo perdido, sendo estas as últimas chances na alta montanha. Só que na etapa 17, apesar de ter ganho a tirada, Jonas Vingegaard chegou colado ao esloveno, e na etapa 18 o dinamarquês selou as contas, após ter ganho na chegada ao Hautacam com mais de um minuto sobre o líder da UAE Team Emirates. Só mesmo um grande azar ou percalço retiraria a vitória de Jonas.

Na 19.ª etapa conseguimos assistir a um grande e importante triunfo de Christophe Laporte, após tanto esforço e dedicação em prol dos seus colegas de equipa. O francês assume-se cada vez mais um ciclista de enorme importância no bloco da Jumbo-Visma, e sempre uma peça válida para lutar por etapas, caso não possam contar com Wout Van Aert.

Este último acabaria mesmo por vencer o contrarrelógio final, com uma diferença significativa para os seus rivais, incluindo para o atual campeão do mundo da especialidade, o italiano Filippo Ganna. No entanto foi o camisola amarela que fecharia atrás de si, na segunda posição, a 19 segundos do belga. Na derradeira oportunidade de Pogacar ganhar tempo ao líder, o dinamarquês acabaria por fazer o melhor contrarrelógio da sua carreira e não dava qualquer hipótese de recuperação.

A última etapa nos Campos Elísios, já habitual, não teve grande história, para além da comemoração da vitória de Vingegaard e dos ciclistas que venceram as restantes classificações. No final foi Jasper Philipsen que fechou em beleza esta edição do Tour, somando a sua segunda vitória na prova.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo após qualificação de Moçambique na CAN 2025: «Vamos continuar a fazer história»

Geny Catamo deixou mensagem nas redes sociais. Moçambique está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025.

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.

Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

Matheus Nunes aborda tempos depois da saída do Sporting e diz: «Este é o momento mais feliz desde que cheguei a Inglaterra»

Matheus Nunes conta como está a ser experiência em Inglaterra: desde o tempo no Wolverhampton ao presente no Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City muito perto de fechar alvo de Ruben Amorim: eis a situação

O Manchester City está a fechar a contratação de Antoine Semenyo. Avançado do Bournemouth tem estado em destaque na Premier League.

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.