📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de Suisse: Os anos passam e “G” continua a exibir toda a sua classe

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

INCERTEZA QUANTO AO VENCEDOR ATÉ AO ÚLTIMO DIA

Como já é habitual na Tour de Suisse, a definição do vencedor final desta prova de oito dias do World Tour prolongou-se até ao último dia de competição, que coroou o galês Geraint Thomas (INEOS Grenadiers).

Nesta prova que prima sempre pela grande variedade de etapas de média e alta montanha, as diferenças entre os candidatos à vitória na classificação geral fizeram-se sentir. À partida para o contrarrelógio final (da última etapa) da 85.ª edição do Tour de Suisse, à exceção dos três primeiros classificados (separados por menos de 20 segundos)- Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), Geraint Thomas e Jakob Fuglsang (Israel-Premier Tech), respetivamente- todos os restantes aspirantes à vitória final já se encontravam a mais de um minuto da liderança, tendo sido afetados pelas temperaturas “antidesportivas” que se registaram por toda a Europa durante a semana, por quedas, por falta de capacidade nas etapas de alta montanha ou até pelo Covid-19.

O pódio definitivo da prova acabou por ser composto pelos três ciclistas mais consistentes, que demonstraram menos debilidades, tendo sido eles os mesmos que partiram para o contrarrelógio da última etapa nas três primeiras posições, apesar da ordem entre eles na classificação geral se ter alterado, tendo o melhor contrarrelogista, Thomas, assumido o primeiro lugar de Higuita, que foi capaz de fazer um notabilíssimo esforço contra ao cronómetro, ao ponto de ter conseguido que Fuglsang não conseguisse anular a diferença de 20 segundos que havia entre os dois à partida para a etapa final.

No top 10 final, constam também os nomes de: Neilson Powless (EF Education-EasyPost), o norte-americano da equipa de Jonathan Vaughters, que mostra ser uma boa aposta de futuro e de presente para provas de uma semana; Stefan Kung (Groupama-FDJ), o “homem da casa”, que surpreendeu tudo e todos com as sua recém-descoberta prodigiosa capacidade de trepador; Bob Jungels (AG2R Citroen Team), o luxemburguês já vencedor de um monumento, que aparenta estar em vias de regressar ao seu “velho nível” após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico para solucionar uma endofibriose na artéria ilíaca; Felix Grosschartner (BORA-hansgrohe), o sempre confiável austríaco, natural de Wels; Daniel Martínez (INEOS Grenadiers), o colombiano de 26 anos que aspira a ser um adversário à altura dos eslovenos no Tour de France; Domenico Pozzovivo (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), que a 5 meses de fazer 40 anos ainda tem disponibilidade física para ir de prova em prova, de top 10 em top 10; e Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe), o campeão nacional alemão de estrada, que ainda está à procura do seu primeiro triunfo da época, que pode vir a surgir brevemente.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo e celebra como o português: «O melhor da história do Real Madrid e uma referência para o...

Kylian Mbappé chegou aos 59 golos em 2025, um número que iguala o melhor registo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Avançado reagiu.

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.