Tour de Suisse: Os anos passam e “G” continua a exibir toda a sua classe

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

INCERTEZA QUANTO AO VENCEDOR ATÉ AO ÚLTIMO DIA

Como já é habitual na Tour de Suisse, a definição do vencedor final desta prova de oito dias do World Tour prolongou-se até ao último dia de competição, que coroou o galês Geraint Thomas (INEOS Grenadiers).

Nesta prova que prima sempre pela grande variedade de etapas de média e alta montanha, as diferenças entre os candidatos à vitória na classificação geral fizeram-se sentir. À partida para o contrarrelógio final (da última etapa) da 85.ª edição do Tour de Suisse, à exceção dos três primeiros classificados (separados por menos de 20 segundos)- Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), Geraint Thomas e Jakob Fuglsang (Israel-Premier Tech), respetivamente- todos os restantes aspirantes à vitória final já se encontravam a mais de um minuto da liderança, tendo sido afetados pelas temperaturas “antidesportivas” que se registaram por toda a Europa durante a semana, por quedas, por falta de capacidade nas etapas de alta montanha ou até pelo Covid-19.

O pódio definitivo da prova acabou por ser composto pelos três ciclistas mais consistentes, que demonstraram menos debilidades, tendo sido eles os mesmos que partiram para o contrarrelógio da última etapa nas três primeiras posições, apesar da ordem entre eles na classificação geral se ter alterado, tendo o melhor contrarrelogista, Thomas, assumido o primeiro lugar de Higuita, que foi capaz de fazer um notabilíssimo esforço contra ao cronómetro, ao ponto de ter conseguido que Fuglsang não conseguisse anular a diferença de 20 segundos que havia entre os dois à partida para a etapa final.

No top 10 final, constam também os nomes de: Neilson Powless (EF Education-EasyPost), o norte-americano da equipa de Jonathan Vaughters, que mostra ser uma boa aposta de futuro e de presente para provas de uma semana; Stefan Kung (Groupama-FDJ), o “homem da casa”, que surpreendeu tudo e todos com as sua recém-descoberta prodigiosa capacidade de trepador; Bob Jungels (AG2R Citroen Team), o luxemburguês já vencedor de um monumento, que aparenta estar em vias de regressar ao seu “velho nível” após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico para solucionar uma endofibriose na artéria ilíaca; Felix Grosschartner (BORA-hansgrohe), o sempre confiável austríaco, natural de Wels; Daniel Martínez (INEOS Grenadiers), o colombiano de 26 anos que aspira a ser um adversário à altura dos eslovenos no Tour de France; Domenico Pozzovivo (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), que a 5 meses de fazer 40 anos ainda tem disponibilidade física para ir de prova em prova, de top 10 em top 10; e Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe), o campeão nacional alemão de estrada, que ainda está à procura do seu primeiro triunfo da época, que pode vir a surgir brevemente.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.