Tour de France 2018: As equipas (Parte 2)

- Advertisement -

Dimension Data

Fonte: Team Dimension Data/Stiehl Photography

Uma das equipas (se não mesmo a) mais modestas do World Tour, o conjunto africano estará em procura de conseguir um triunfo de etapa, objetivo que tem conseguido concretizar nas últimas participações.

Para isso, a melhor aposta é sempre Mark Cavendish, o sprinter britânico que conta com 30 etapas do Tour e uma camisola verde no palmarés. O antigo campeão do mundo tem tido um ano difícil com várias lesões e, depois de ter sido forçado a desistir da edição de 2017, quererá transformar essas dificuldades em vitórias que o ajudem a aproximar-se do recorde de vitórias de etapa de Eddy Merckx. No entanto, ao contrário de outros anos, já não parte como favorito para os sprints e o seu comboio, apesar de capaz, também começa a mostrar sinais de envelhecimento.

Assim, a disposição da equipa é de comprometimento com o comboio do míssil de Manx, onde Julien Vermote e Mark Renshaw serão fundamentais, mas há também lugar a outras ambições. Edvald Boasson Hagen já ganhou três etapas no Tour e deverá ter alguma liberdade para tentar aumentar esse número, enquanto Tom-Jelte Slagter deverá ser aposta para as jornadas mais duras.

Equipa: Mark Cavendish, Edvald Boasson Hagen, Julien Vermote, Mark Renshaw, Reinardt Janse van Rensburg, Serge Pauwels, Tom-Jelte Slagter, Jay Thompson

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.