Tour de France 2018: As equipas (Parte 2)

- Advertisement -

Dimension Data

Fonte: Team Dimension Data/Stiehl Photography

Uma das equipas (se não mesmo a) mais modestas do World Tour, o conjunto africano estará em procura de conseguir um triunfo de etapa, objetivo que tem conseguido concretizar nas últimas participações.

Para isso, a melhor aposta é sempre Mark Cavendish, o sprinter britânico que conta com 30 etapas do Tour e uma camisola verde no palmarés. O antigo campeão do mundo tem tido um ano difícil com várias lesões e, depois de ter sido forçado a desistir da edição de 2017, quererá transformar essas dificuldades em vitórias que o ajudem a aproximar-se do recorde de vitórias de etapa de Eddy Merckx. No entanto, ao contrário de outros anos, já não parte como favorito para os sprints e o seu comboio, apesar de capaz, também começa a mostrar sinais de envelhecimento.

Assim, a disposição da equipa é de comprometimento com o comboio do míssil de Manx, onde Julien Vermote e Mark Renshaw serão fundamentais, mas há também lugar a outras ambições. Edvald Boasson Hagen já ganhou três etapas no Tour e deverá ter alguma liberdade para tentar aumentar esse número, enquanto Tom-Jelte Slagter deverá ser aposta para as jornadas mais duras.

Equipa: Mark Cavendish, Edvald Boasson Hagen, Julien Vermote, Mark Renshaw, Reinardt Janse van Rensburg, Serge Pauwels, Tom-Jelte Slagter, Jay Thompson

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.