Tour of Chongming Island: Só deu Wiebes

- Advertisement -

Foi uma exibição impressionante e ao alcance de muito poucas atletas aquela com que Lorena Wiebes nos brindou no Tour of Chongming Island.

A holandesa partia como a principal favorita e não se fez rogada, triunfando em todas as etapas e levando assim também de vencida a Geral, os Pontos e a Juventude. 

Foram quase três finais de etapa tirados a fotocópia, tal foi a supremacia de Wiebes. Até poderia parecer aborrecido, mas a verdade é que dá imenso gosto ver a forma como a jovem sprinter domina a concorrência.

A sua compatriota Nina Kessler foi outra das figuras centrais da prova chinesa, vencendo duas das três contagens de quarta categoria presentes no percurso para vencer a classificação da Montanha, além de terminar sempre entre as dez melhores da etapa e finalizar a Geral no quarto posto.

No entanto, à sua frente ficaram ainda a tailandesa Jutatip Maneephan e a belga Lotte Kopecky. Para a tailandesa de 30 anos, foi uma prova surpreendente em que mostrou ter qualidade para ombrear com as atletas europeias, fazendo segundo em duas das etapas.

Já para Kopecky, foi certamente uma desilusão. A jovem belga tinha uma oportunidade de ouro para se afirmar e mostrar a sua progressão no sprint, mas nunca foi capaz de dificultar a vida a Wiebes.

Ainda assim, a grande desilusão da prova foi a Mitchelton-Scott. Sarah Roy foi incapaz de disputar as chegadas, terminou muito atrás na Geral e, para piorar ainda mais a situação, Grace Brown esteve envolvida numa queda na primeira jornada da qual saiu lesionada, tendo que desistir.

A participação portuguesa esteve a cargo de Daniela Reis, que teve uma prova discreta, finalizando no 69.º posto da Geral.

Foto de Capa: Parkhotel Valkenburg

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.