Tour of Chongming Island: Só deu Wiebes

- Advertisement -

Foi uma exibição impressionante e ao alcance de muito poucas atletas aquela com que Lorena Wiebes nos brindou no Tour of Chongming Island.

A holandesa partia como a principal favorita e não se fez rogada, triunfando em todas as etapas e levando assim também de vencida a Geral, os Pontos e a Juventude. 

Foram quase três finais de etapa tirados a fotocópia, tal foi a supremacia de Wiebes. Até poderia parecer aborrecido, mas a verdade é que dá imenso gosto ver a forma como a jovem sprinter domina a concorrência.

A sua compatriota Nina Kessler foi outra das figuras centrais da prova chinesa, vencendo duas das três contagens de quarta categoria presentes no percurso para vencer a classificação da Montanha, além de terminar sempre entre as dez melhores da etapa e finalizar a Geral no quarto posto.

No entanto, à sua frente ficaram ainda a tailandesa Jutatip Maneephan e a belga Lotte Kopecky. Para a tailandesa de 30 anos, foi uma prova surpreendente em que mostrou ter qualidade para ombrear com as atletas europeias, fazendo segundo em duas das etapas.

Já para Kopecky, foi certamente uma desilusão. A jovem belga tinha uma oportunidade de ouro para se afirmar e mostrar a sua progressão no sprint, mas nunca foi capaz de dificultar a vida a Wiebes.

Ainda assim, a grande desilusão da prova foi a Mitchelton-Scott. Sarah Roy foi incapaz de disputar as chegadas, terminou muito atrás na Geral e, para piorar ainda mais a situação, Grace Brown esteve envolvida numa queda na primeira jornada da qual saiu lesionada, tendo que desistir.

A participação portuguesa esteve a cargo de Daniela Reis, que teve uma prova discreta, finalizando no 69.º posto da Geral.

Foto de Capa: Parkhotel Valkenburg

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.