Anterior1 de 3

A espera chegou ao fim. O ciclismo-espetáculo está de volta este domingo, dia 21 de fevereiro de 2021, em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, ou melhor dizendo, no dia D do calendário UCI World Tour 2021. O desembarque dos melhores do mundo, sobre o Golfo Pérsico e com o majestoso Dubai logo ali, marca o início da temporada de 2021 entre as competições de primeira instância do ciclismo mundial.

O primeiro banquete, com a beleza de uma das maiores metrópoles do Médio Oriente em seu redor, junta à mesa vários nomes mediáticos da modalidade: Tadej Pogačar; Mathieu van der Poel; Chris Froome; Filippo Ganna; Vincenzo Nibali ou ainda os portugueses João Almeida e Rúben Guerreiro.

Relativamente ao perfil da terceira edição desta competição, teremos as usuais sete etapas, das quais se contemplam quatro possíveis chegadas em pelotão compacto, um contrarrelógio individual e duas etapas com finais duros, propensos aos punchers e climbers presentes nas fileiras das 20 turmas inscritas.

Anúncio Publicitário

Existem vários fatores a analisar para se compreender da melhor forma aquilo que o UAE Tour pode proporcionar em termos de espetáculo, surpresas ou resultados. Numa fase tão precoce da temporada, a necessidade de alertar para a natural disparidade dos mindsets no universo das equipas presentes e dos seus respetivos atletas torna-se imprescindível.

A necessidade também de gerir vários ativos e a atribuição de responsabilidades para as diferentes provas do calendário pode ter alguma influência naquilo que será o desenho dos melhores no final da competição. Outra conjuntura a mencionar prende-se com a simbiose entre a condição física atual dos ciclistas e o respetivo plano competitivo programado – ganhar quilometragem vs rodar ao máximo -. Relacionado com esse aspeto, referir ainda a vaga de ciclistas que entram em prova já com uma base considerável de quilometragem e sucessos desportivos, algo que pode pesar na balança dos principais candidatos às várias classificações em disputa.

Foto De Capa: UAE Tour

Anterior1 de 3

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome