📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UCI suspende provas de ciclismo até ao fim de abril

- Advertisement -

A entidade máxima do ciclismo, a União Ciclista Internacional (UCI), anunciou a suspensão de todas as provas, pelo menos, até ao fim de abril. Estas alterações foram proporcionadas devido ao desenvolvimento e propagação do Covid-19, a nível mundial, visto que tomou proporções pandémicas.

A UCI reuniu-se com os organizadores de provas, responsáveis das equipas e ciclistas, confirmando a impossibilidade de realizar eventos velocipédicos até ao fim do mês que vem, podendo haver extensão do prazo, considerando sempre o desenrolar da situação.

Depois da Strade Bianche, Tirreno Adriático e Milan San Remo terem sido anuladas, em Itália, seguiram-se as suspensões de várias provas a nível internacional. A Volta a Catalunha e a maioria das clássicas belgas foram suspensas (AG Driedaagse Brugge De Panne, E3 BinckBank Classic, Gent Wevelgem, Dwars door Vlaanderen, Tour de Flandres).  A suspensão do próximo mês abrange ainda: Volta ao País Basco, Paris-Roubaix, Amstel Gold Race, La Flèche Wallonne, Liège Bastogne-Liège e, eventualmente, Tour da Romandia, todas as provas são do calendário principal, WorldTour.

O presidente da UCI, David Lappartient, indicou a possibilidade de prolongar a época de estrada até ao mês de novembro. A prioridade será dada aos eventos que estavam calendarizados, como os Monumentos do Ciclismo e as três Grandes Voltas, que não puderam ser realizados. No entanto, pode haver o risco de haver sobreposição de provas no reagendamento das mesmas.

A primeira das Grandes Voltas, o Giro, não vai poder começar na Hungria, e dada a situação que se vive no país italiano, existe a hipótese de ser realizada apenas no Outono. Já foram várias as possibilidades faladas, de ajustar o calendário de provas, onde se incluía a realização de um Tour de França com mais dias de competição e com maior flexibilidade nos ajustes das equipas, havendo possibilidade de trocar um certo número de ciclistas durante a prova. O sprinter espanhol Iván García Cortina (Bahrain-McLaren) lançou uma opinião interessante, dada na sua página pessoal do Twitter, em que falava de uma eventual junção das três Grandes Voltas em apenas uma, com mais dias de competição, passando pelos três países organizadores.

Dados Interessantes: O Tour de Flandres foi criado em 1913, uma das clássicas mais antigas e emblemáticas do mundo velocipédico, correu-se sempre, inclusive durante a 2.ª Guerra Mundial. A primeira edição do Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, foi em 1896, desde então, apenas não se correu durante as duas Grandes Guerras Mundiais.

Foto de Capa: Paris-Nice

Artigo revisto por Joana Mendes

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.