Uma volta pelo Tour de França

    Num nível logo após estes dois ciclistas, temos 4 nomes que sabem o que é vencer uma prova de 3 semanas: Nairo Quintana, Alejandro Valverde, Alberto Contador e Fábio Aru.

    Os dois primeiros trabalharão um com o outro na equipa da Movistar, sendo que Quintana, apesar de ter falhado a conquista do Giro, parte como líder da equipa e mesmo tendo em conta o desgaste é de conhecimento geral que o ciclista colombiano costuma recuperar bem. Se será suficiente para chegar ao lugar cimeiro da classificação geral? Complicado, mas nunca se sabe. Já Valverde é dos ciclistas em melhor forma e volta a chegar ao Tour como um dos melhores do ano. A idade não parece passar por ele e esta parceria com Quintana até lhe poderá ser benéfica, porque lhe irá dar um pouco mais de liberdade e, quem sabe, poderá tentar mais um pódio numa Grande Volta.

    Contador, apesar de mais distante dos outros dois favoritos, poderá surpreender Fonte: Cycling News
    Contador, apesar de mais distante dos outros dois favoritos, poderá surpreender
    Fonte: Cycling News

    Longe vão os tempos áureos de Contador, mas nunca se pode descartar o espanhol deste tipo de provas. Continua a ser dos melhores ciclistas em 3 semanas e provavelmente este é mesmo o último ano em que o ciclista da Trek terá possibilidades de lutar, na sua carreira, pela vitória no Tour. Já em relação a Aru é possível dizer que tem vindo a subir de forma e se continuar assim poderá ser mais um forte nome a lutar pelo pódio, visto que pela vitória será mais difícil. Tem na sua equipa Astana alguns bons nomes, principalmente o de Fuglsang, que ganhou de forma algo surpreendente o Critérium du Dauphiné e aparece neste Tour com vontade de mostrar que tem o que é preciso para se bater com os melhores, sendo que isto poderá funcionar também a favor de Aru.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.