Valverde e Mas lideram Movistar no Tour e Vuelta, Soler no Giro

A Movistar Team realizou ontem uma conferência com os seus três principais líderes, Alejandro Valverde, Enric Mas e Marc Soler, para anunciar os seus planos para a retoma da época e a grande novidade foi o anúncio de que Valverde e Mas serão os líderes da equipa azul para o Tour de France e para a Vuelta a España e Soler para o Giro d’Italia.

Aos 40 anos, o campeão espanhol Alejandro Valverde voltará a alinhar no Tour e na Vuelta, dizendo-se focado principalmente em desfrutar dos últimos anos da carreira. Por outro lado, esta temporada praticamente abdicará da época de clássicas, na qual costuma brilhar, alegando falta de espaço no calendário.

Quanto aos Mundiais, nos quais deverá liderar a seleção espanhola em busca de uma segunda camisola arco-íris, o veterano comparou a sua proximidade ao Tour deste ano ao que acontece habitualmente com a Clasica San Sebastian, em que é um de apenas cinco ciclistas a ter ganho por mais que uma vez.

Alejandro Valverde aventurar-se-á pelas montanhas do Tour pela 13.ª vez
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Ao seu lado durante todas estas provas terá Enric Mas, segundo na Vuelta 2018 e reforço da Movistar para 2020, que não hesita em apontar este como um factor de motivação extra, dizendo mesmo que «Alejandro nunca falha». O maiorquino aproveitou para referir ainda que acredita que a mudança de datas no Tour para começar ainda em agosto poderá ser benéfica para si, já que lhe assenta bem o provável clima ainda mais quente que os ciclistas enfrentarão.

Contudo, a grande surpresa foi a indicação de que Marc Soler será o chefe de fila no Giro, prova que a Movistar venceu em 2019 por intermédio de Richard Carapaz, enfrentando assim pela primeira vez uma prova de três semanas como líder único. O catalão e Eusebio Unzué, Diretor Geral do conjunto telefónico, admitiram que o ciclista se mostrou primeiro reticente, mas após uma tarde de reflexão, concluiu que «não é assim tão má ideia» e acabou por se mostrar bastante excitado com a oportunidade.

O rumor de que Froome poderia estar a caminho da Movistar também foi tema, havendo alguma recetividade com Valverde a garantir que o britânico «será bem recebido em qualquer lado», mas Enric Mas não deixou de avisar que «estamos bem aqui os três».

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.