Valverde e Mas lideram Movistar no Tour e Vuelta, Soler no Giro

- Advertisement -

A Movistar Team realizou ontem uma conferência com os seus três principais líderes, Alejandro Valverde, Enric Mas e Marc Soler, para anunciar os seus planos para a retoma da época e a grande novidade foi o anúncio de que Valverde e Mas serão os líderes da equipa azul para o Tour de France e para a Vuelta a España e Soler para o Giro d’Italia.

Aos 40 anos, o campeão espanhol Alejandro Valverde voltará a alinhar no Tour e na Vuelta, dizendo-se focado principalmente em desfrutar dos últimos anos da carreira. Por outro lado, esta temporada praticamente abdicará da época de clássicas, na qual costuma brilhar, alegando falta de espaço no calendário.

Quanto aos Mundiais, nos quais deverá liderar a seleção espanhola em busca de uma segunda camisola arco-íris, o veterano comparou a sua proximidade ao Tour deste ano ao que acontece habitualmente com a Clasica San Sebastian, em que é um de apenas cinco ciclistas a ter ganho por mais que uma vez.

Alejandro Valverde aventurar-se-á pelas montanhas do Tour pela 13.ª vez
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Ao seu lado durante todas estas provas terá Enric Mas, segundo na Vuelta 2018 e reforço da Movistar para 2020, que não hesita em apontar este como um factor de motivação extra, dizendo mesmo que «Alejandro nunca falha». O maiorquino aproveitou para referir ainda que acredita que a mudança de datas no Tour para começar ainda em agosto poderá ser benéfica para si, já que lhe assenta bem o provável clima ainda mais quente que os ciclistas enfrentarão.

Contudo, a grande surpresa foi a indicação de que Marc Soler será o chefe de fila no Giro, prova que a Movistar venceu em 2019 por intermédio de Richard Carapaz, enfrentando assim pela primeira vez uma prova de três semanas como líder único. O catalão e Eusebio Unzué, Diretor Geral do conjunto telefónico, admitiram que o ciclista se mostrou primeiro reticente, mas após uma tarde de reflexão, concluiu que «não é assim tão má ideia» e acabou por se mostrar bastante excitado com a oportunidade.

O rumor de que Froome poderia estar a caminho da Movistar também foi tema, havendo alguma recetividade com Valverde a garantir que o britânico «será bem recebido em qualquer lado», mas Enric Mas não deixou de avisar que «estamos bem aqui os três».

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland rendido a estrela de Inglaterra: «Toda a gente o quer ter na sua equipa, é um dos melhores jogadores do mundo»

Erling Haaland deixou rasgados elogios a Jude Bellingham, que ajudou a Inglaterra a garantir um lugar nas meias-finais do Mundial 2026.

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.