Volta a Portugal #1: Glassdrive-QB-Anicolor e Maurício Moreira dominadores

    MATIAS A DOBRAR COM CAMISOLA

    Na véspera do descanso, a etapa ligava Guarda a Viseu. Houve um grupo de dez fugitivos que se destacou, onde estava o anterior camisola amarela, Rafael Reis. Ao contrário dos outros dias em que a Glassdrive – QB – Anicolor controlou a velocidade do pelotão com Afonso Eulálio e Fábio Costa, foi a formação norte americana Wildlife Generation Pro Cycling a conduzir a perseguição ao grupo da frente.

    A fuga que chegou a ter mais de dez minutos de vantagem foi apanhada e a discussão na meta foi novamente ao sprint pelo pelotão. João Matias conseguiu a sua segunda vitória, chegou à liderança da classificação por pontos e é até ao dia de pausa o único ciclista a repetir a vitória na etapa. Scott McGrill repetiu o segundo lugar da segunda etapa e Andoni López de Abetxuko da Caja Rural – Seguros RGA ficou em terceiro. Nas restantes classificações, não houve alterações nos líderes.

    No dia antes do descanso, foi anunciado ainda que a 84ª. edição da Volta a Portugal começará em Viseu, terminando a edição posterior na cidade de Viriato.

    Quanto à atual edição, há três etapas que se vão ajudar a definir a Volta: a 5ª. etapa com o final em subida em Miranda do Corvo e as últimas duas, a chegada ao Monte Farinha em Mondim de Basto e o contrarrelógio final entre Porto e Vila Nova de Gaia.

    Maurício Moreira parece só ter a concorrência do colega de equipa, Frederico Figueiredo, caso chegue a menos de um minuto do uruguaio ao contrarrelógio e de Luís Fernandes da Rádio Popular – Paredes – Boavista. Contudo, o segundo classificado em 2021 parece ter vantagem no contrarrelógio sobre o adversário que terá de tentar ganhar tempo sobretudo nas etapas de montanha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.