Volta a Portugal – 1ª Etapa: Luís Gomes triunfante em Santa Luzia

- Advertisement -

A CRÓNICA: PORTO INCAPAZ DE CONTER LUÍS GOMES

Ao segundo dia de competição na Volta a Portugal, os ciclistas enfrentaram uma ligação maioritariamente plana entre Montalegre e Viana do Castelo, mas com chegada na já tradicional subida para Santa Luzia.

A fatia maior da jornada foi animada por uma fuga a solitário. O jovem Marvin Scheulen, da LA Alumínios, seguiu adiantado durante longos quilómetros, o que lhe valeu a passagem em primeiro na contagem do Alto da Covide e nas Metas Volantes de Salamonde, Vila Verde e Barroselas.

O conjunto do camisola amarela, Gustavo Veloso, e do campeão em título, João Rodrigues, controlou o pelotão durante a etapa, mas obrigou a que outras equipas se chegassem à frente na parte final e foi a americana Rally a assumir a dianteira para alcançar Scheulen e acelerar em direção à curta ascensão final.

Junto ao Santuário, deu-se o habitual sprint num pelotão já reduzido. António Carvalho atacou primeiro, mas rapidamente teve resposta da Luís Gomes e Daniel Mestre. O ciclista da Kelly – Simoldes – UD Oliveirense passou depois para a frente e não mais largou a primeira posição, mesmo com a pressão dos dragões Mestre e Veloso, respetivamente, segundo e terceiro da etapa.

Com este resultado, Gustavo Veloso continua de amarelo e Carlos Canal de branco, enquanto Daniel Mestre assume a liderança dos Pontos e Luís Gomes da Montanha. Seguir-se-á a primeira etapa de montanha, com a mítica chegada à Senhora da Graça.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva elogia Croácia: «É uma seleção com muita qualidade. Tenho amigos lá»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.

Bernardo Silva: «A crítica faz parte e sabemos lidar com isso»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.

Bernardo Silva e a mudança para o Real Madrid: «Claro que estou muito feliz»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.

Oficial: Alejandro Grimaldo é o novo reforço de Diego Simeone no Atlético Madrid

Alejandro Grimaldo deixou o Bayer Leverkusen a troco de 20 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2030 com o Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva: «Estou pronto para ajudar a Seleção no que quer que seja, seja como titular seja a jogar 5 minutos»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.

Adrian Bajrami no Braga: «Fiquei impressionado com a forma como a equipa jogou»

Adrian Bajrami deu a primeira entrevista como jogador do Braga. Defesa-central já foi oficializado pelos arsenalistas.

Santa Clara fecha venda de Serginho para o Levski Sofia

Serginho prepara-se para deixar o Santa Clara rumo ao Levski Sofia, num negócio a rondar 1 milhão de euros. Médio português tinha mais um ano de contrato.