Volta a Portugal – 1ª Etapa: Luís Gomes triunfante em Santa Luzia

- Advertisement -

A CRÓNICA: PORTO INCAPAZ DE CONTER LUÍS GOMES

Ao segundo dia de competição na Volta a Portugal, os ciclistas enfrentaram uma ligação maioritariamente plana entre Montalegre e Viana do Castelo, mas com chegada na já tradicional subida para Santa Luzia.

A fatia maior da jornada foi animada por uma fuga a solitário. O jovem Marvin Scheulen, da LA Alumínios, seguiu adiantado durante longos quilómetros, o que lhe valeu a passagem em primeiro na contagem do Alto da Covide e nas Metas Volantes de Salamonde, Vila Verde e Barroselas.

O conjunto do camisola amarela, Gustavo Veloso, e do campeão em título, João Rodrigues, controlou o pelotão durante a etapa, mas obrigou a que outras equipas se chegassem à frente na parte final e foi a americana Rally a assumir a dianteira para alcançar Scheulen e acelerar em direção à curta ascensão final.

Junto ao Santuário, deu-se o habitual sprint num pelotão já reduzido. António Carvalho atacou primeiro, mas rapidamente teve resposta da Luís Gomes e Daniel Mestre. O ciclista da Kelly – Simoldes – UD Oliveirense passou depois para a frente e não mais largou a primeira posição, mesmo com a pressão dos dragões Mestre e Veloso, respetivamente, segundo e terceiro da etapa.

Com este resultado, Gustavo Veloso continua de amarelo e Carlos Canal de branco, enquanto Daniel Mestre assume a liderança dos Pontos e Luís Gomes da Montanha. Seguir-se-á a primeira etapa de montanha, com a mítica chegada à Senhora da Graça.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Gilmar dal Pozzo despedido do comando da Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo foi despedido da Chapecoense. O clube anunciou, esta sexta-feira, a saída do treinador, após goleada sofrida frente ao Atlético Mineiro.

André Villas-Boas e o caso de Cardoso Varela: «Poderia estar a jogar na equipa principal do FC Porto»

Em entrevista à Kicker, André Villas-Boas utilizou o exemplo de Rodrigo Mora para referir que Cardoso Varela poderia estar na mesma posição.

Benfica prepara visita ao Casa Pia ainda com uma grande dúvida

O Benfica realizou mais um treino em preparação para o encontro com o Casa Pia na Primeira Liga. Leandro Barreiro continua em dúvida.

Segunda Liga: Portimonense bate Oliveirense com final dramático

O Portimonense venceu fora de casa a Oliveirense por 2-1 na jornada 28 da Segunda Liga. Golo da vitória aconteceu aos 90+3’.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso da Primeira Liga: Gil Vicente bate AVS SAD com bis de Gustavo Varela

O Gil Vicente venceu em casa o AVS SAD por 3-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Gustavo Varela marcou dois golos na partida.

Valadares Gaia escorrega em Guimarães e falha pressão ao Torreense na Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia empatou fora de casa com o Vitória SC (1-1) na jornada 15 da Primeira Liga Feminina. Vê quem marcou os golos.

Mikel Arteta revela conversa com avançado do Arsenal e ainda diz: «Tenho a certeza de que vai atingir a sua melhor forma em breve»

Mikel Arteta acredita que Bukayo Saka atingirá a sua «melhor forma em breve». Técnico do Arsenal revela ainda conversa com o jogador.