Volta a Portugal #2: Mauricio Moreira vence em recital da Glassdrive-Q8-Anicolor

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A 83ª edição da “Grandíssima” brindou o público com uma prestação nuclear da Glassdrive-Q8-Anicolor. A estrutura gerida por Rúben Pereira finalizou um excelente trabalho com a vitória de Mauricio Moreira na classificação geral. O voltista uruguaio terminou no lugar mais alto do pódio, acompanhado por… dois colegas de equipa. Frederico Figueiredo, a um minuto e nove segundos, e António Carvalho, a cerca de dois minutos e 35 segundos, dizimaram a concorrência, juntando a classificação da montanha (vencida por Frederico Figueiredo), à classificação por equipas e a cinco vitórias em etapa para o coletivo de Águeda.

A par desta tripla vitoriosa, que em muito ofuscou outros “atores”, destaque ainda assim para outro ponto de domínio, este repartido por dois homens rápidos e de equipas diferentes, que liquidaram quase tudo o que a Glassdrive-Q8-anicolor não aproveitou. Scott Mcgill, o americano da Wildlife Generation Pro Cycling e o português da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, João Matias, protagonizaram diversas batalhas nas chegadas em pelotão compacto, registando duas vitórias cada, em Elvas, Castelo Branco, Viseu e na Maia. A camisola dos pontos acabou por ficar no corpo de Mcgill, restando referir a excelente prestação de outro jovem: Jokin Murguialday, da Caja Rural – Seguros RGA, que deu mostras de qualidade na montanha e venceu sem grandes dificuldades a classificação da juventude.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva é livre de definir o seu futuro: internacional português tem 4 possibilidades em cima da mesa

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City e vai prosseguir a sua carreira noutro emblema europeu.

Ilkay Gundogan abre a porta a Bernardo Silva no Galatasaray: «O meu telefone está sempre ligado»

Ilkay Gundogan abriu a porta à possível chegada de Bernardo Silva ao Galatasaray. O português vai deixar o Manchester City no final da época.

Manchester United bate Nottingham Forest de Vítor Pereira em partida histórica para Bruno Fernandes

O Manchester United venceu em casa o Nottingham Forest por 3-2 na penúltima jornada da Premier League. Bruno Fernandes fez história.

Benfica: aberto o casting para capitão da equipa principal

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi, já que o argentino não renovou o seu contrato com o emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi deixa o Benfica: os números do defesa pelos encarnados

Nicolás Otamendi vai oficialmente deixar o Benfica. O jogador termina contrato no dia 30 de junho e procura destino.

Sporting de Rui Borges iguala registo goleador da ‘Era Ruben Amorim’

Após a vitória por 3-0 diante do Gil Vicente, o Sporting chegou aos 53 jogos consecutivos a marcar, igualando o registo de Ruben Amorim.

Benfica confirma adeus a Nicolás Otamendi: «Fará sempre parte da nossa família e esta será sempre a sua casa»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre o futuro de Nicolás Otamendi. Defesa-central vai deixar a Luz ao fim de seis épocas.