Volta a Portugal #2: Mauricio Moreira vence em recital da Glassdrive-Q8-Anicolor

modalidades cabeçalho

A 83ª edição da “Grandíssima” brindou o público com uma prestação nuclear da Glassdrive-Q8-Anicolor. A estrutura gerida por Rúben Pereira finalizou um excelente trabalho com a vitória de Mauricio Moreira na classificação geral. O voltista uruguaio terminou no lugar mais alto do pódio, acompanhado por… dois colegas de equipa. Frederico Figueiredo, a um minuto e nove segundos, e António Carvalho, a cerca de dois minutos e 35 segundos, dizimaram a concorrência, juntando a classificação da montanha (vencida por Frederico Figueiredo), à classificação por equipas e a cinco vitórias em etapa para o coletivo de Águeda.

A par desta tripla vitoriosa, que em muito ofuscou outros “atores”, destaque ainda assim para outro ponto de domínio, este repartido por dois homens rápidos e de equipas diferentes, que liquidaram quase tudo o que a Glassdrive-Q8-anicolor não aproveitou. Scott Mcgill, o americano da Wildlife Generation Pro Cycling e o português da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, João Matias, protagonizaram diversas batalhas nas chegadas em pelotão compacto, registando duas vitórias cada, em Elvas, Castelo Branco, Viseu e na Maia. A camisola dos pontos acabou por ficar no corpo de Mcgill, restando referir a excelente prestação de outro jovem: Jokin Murguialday, da Caja Rural – Seguros RGA, que deu mostras de qualidade na montanha e venceu sem grandes dificuldades a classificação da juventude.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Finlândia vence Islândia por 1-0 no jogo inaugural do Euro 2025 Feminino

A Finlândia venceu a Islândia por 1-0 na partida que abriu a edição 2025 do Euro Feminino. Jogo entre países nórdicos.

Kamaldeen Sulemana reencontra Ivan Juric e é reforço da Atalanta

Kamaldeen Sulemana é reforço da Atalanta a título definitivo. O extremo ganês deixa o Southampton e a Premier League.

Braga rejeita 8 milhões de euros por defesa

O Braga recebeu uma proposta russa por Víctor Gómez. Arsenalistas recusaram oito milhões de euros do Spartak Moscovo.

Benni McCarthy critica venda do Manchester United: «Tê-lo deixado sair foi um dos maiores erros do futebol»

Benni McCarthy teceu críticas à transferência de Scott McTominay para o Nápoles, considerando-a um erro por parte do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga investe mais 3 milhões de euros no mercado por defesa central

O Braga tem um princípio de acordo com o Celtic para a transferência de Gustaf Lagerbielke. Arsenalistas vão investir.

Arábia Saudita antecipa abertura do mercado de transferências para Al Hilal contratar reforço para o Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal vai fechar a contratação de Abderazzak Hamdallah. Avançado vai ser emprestado ao clube para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto muito perto de contratar defesa central por 7 milhões de euros

Dominik Prpic está a caminho de Portugal para reforçar o FC Porto. Central croata atua no Hajduk Split.