Volta a Portugal #2: Mauricio Moreira vence em recital da Glassdrive-Q8-Anicolor

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A 83ª edição da “Grandíssima” brindou o público com uma prestação nuclear da Glassdrive-Q8-Anicolor. A estrutura gerida por Rúben Pereira finalizou um excelente trabalho com a vitória de Mauricio Moreira na classificação geral. O voltista uruguaio terminou no lugar mais alto do pódio, acompanhado por… dois colegas de equipa. Frederico Figueiredo, a um minuto e nove segundos, e António Carvalho, a cerca de dois minutos e 35 segundos, dizimaram a concorrência, juntando a classificação da montanha (vencida por Frederico Figueiredo), à classificação por equipas e a cinco vitórias em etapa para o coletivo de Águeda.

A par desta tripla vitoriosa, que em muito ofuscou outros “atores”, destaque ainda assim para outro ponto de domínio, este repartido por dois homens rápidos e de equipas diferentes, que liquidaram quase tudo o que a Glassdrive-Q8-anicolor não aproveitou. Scott Mcgill, o americano da Wildlife Generation Pro Cycling e o português da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, João Matias, protagonizaram diversas batalhas nas chegadas em pelotão compacto, registando duas vitórias cada, em Elvas, Castelo Branco, Viseu e na Maia. A camisola dos pontos acabou por ficar no corpo de Mcgill, restando referir a excelente prestação de outro jovem: Jokin Murguialday, da Caja Rural – Seguros RGA, que deu mostras de qualidade na montanha e venceu sem grandes dificuldades a classificação da juventude.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.