Volta a Portugal #2: Mauricio Moreira vence em recital da Glassdrive-Q8-Anicolor

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A 83ª edição da “Grandíssima” brindou o público com uma prestação nuclear da Glassdrive-Q8-Anicolor. A estrutura gerida por Rúben Pereira finalizou um excelente trabalho com a vitória de Mauricio Moreira na classificação geral. O voltista uruguaio terminou no lugar mais alto do pódio, acompanhado por… dois colegas de equipa. Frederico Figueiredo, a um minuto e nove segundos, e António Carvalho, a cerca de dois minutos e 35 segundos, dizimaram a concorrência, juntando a classificação da montanha (vencida por Frederico Figueiredo), à classificação por equipas e a cinco vitórias em etapa para o coletivo de Águeda.

A par desta tripla vitoriosa, que em muito ofuscou outros “atores”, destaque ainda assim para outro ponto de domínio, este repartido por dois homens rápidos e de equipas diferentes, que liquidaram quase tudo o que a Glassdrive-Q8-anicolor não aproveitou. Scott Mcgill, o americano da Wildlife Generation Pro Cycling e o português da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, João Matias, protagonizaram diversas batalhas nas chegadas em pelotão compacto, registando duas vitórias cada, em Elvas, Castelo Branco, Viseu e na Maia. A camisola dos pontos acabou por ficar no corpo de Mcgill, restando referir a excelente prestação de outro jovem: Jokin Murguialday, da Caja Rural – Seguros RGA, que deu mostras de qualidade na montanha e venceu sem grandes dificuldades a classificação da juventude.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal empata contra o Nottingham Forest e aproveita (pouco) deslize do Manchetser City

O Arsenal foi ao City Ground durante o final de tarde deste sábado, mas não foi além de um empate contra o Nottingham Forest.

Al Nassr de Jorge Jesus quebra série de derrotas e volta a ganhar: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Nassr venceu em casa o Al Shabab por 3-2 na jornada 16 da Liga da Arábia Saudita. É o regresso da equipa aos triunfos.

Rio Ave x Benfica: Eis os onzes iniciais das duas equipas

Rio Ave recebe o Benfica no Estádio dos Arcos, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

Liga Turca: Galatasaray travado pelo Gaziantep

O Galatasaray e o Gaziantep empataram a uma bola na tarde deste sábado, num encontro da 18.ª jornada da Liga Turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Oliver Glasner ataca direção do Crystal Palace: «Fiquei calado até agora…»

Oliver Glasner está muito contente com a política de vendas do Crystal Palace e deixou duras críticas à direção dos londrinos.

Nigéria bate Egito e conquista o 3º lugar da CAN

A Nigéria conquistou o terceiro lugar da CAN depois de ter derrotado o Egito. O encontro resolveu-se nas grandes penalidades.

Pep Guardiola defende que Diogo Dalot deveria ter sido expulso no Manchester United x Manchester City

Pep Guardiola analisou a derrota do Manchester City contra o Manchester United por duas bolas a zero.