Volta a Portugal 2016: Uma “Grandíssima” contra o tempo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Está de regresso a Volta a Portugal em bicicleta! O momento alto para o calendário do ciclismo nacional, pese embora a maior qualidade existente na Volta ao Algarve. Novamente, entre o Tour e a Vuelta, e a terminar já com os Jogos Olímpicos a decorrerem, eis que surge a “Grandíssima”. Desde o dia 27 de Julho ao dia 7 de Agosto poderemos acompanhar pelas estradas portuguesas mais uma prova que se preverá equilibrada entre os favoritos.

Em termos de percurso, ao contrário da disputa entre os principais candidatos, podemos considerar que é algo desequilibrado, principalmente tendo em conta os últimos anos. A Senhora da Graça será, novamente, o ponto alto da corrida e a chegada à Torre foi “transformada” em dois pontos de passagem numa das etapas. Além disto, são cerca de 36 kms que iremos ter de contrarrelógio nesta edição, o que é demasiado para um conjunto com muitos trepadores. São igualmente de destaque as poucas etapas para uma devida chegada em pelotão compacto.

Provavelmente será mesmo no CR que irá ser decidida esta Volta, o que é uma pena, porque teríamos espaço para bastante mais espetáculo nas médias e altas montanhas. Ainda assim, espero estar enganado, porque realmente é importante que possamos ter espetáculo do início ao fim e não uma prova onde um ciclista vença por ser um excelente contrarrelogista, e que depois saiba defender-se na montanha. Acho que isso poderá retirar um pouco do que esta prova tem para nos dar.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.