Volta a Portugal 2016: Uma “Grandíssima” contra o tempo

Cabeçalho modalidades

Está de regresso a Volta a Portugal em bicicleta! O momento alto para o calendário do ciclismo nacional, pese embora a maior qualidade existente na Volta ao Algarve. Novamente, entre o Tour e a Vuelta, e a terminar já com os Jogos Olímpicos a decorrerem, eis que surge a “Grandíssima”. Desde o dia 27 de Julho ao dia 7 de Agosto poderemos acompanhar pelas estradas portuguesas mais uma prova que se preverá equilibrada entre os favoritos.

Em termos de percurso, ao contrário da disputa entre os principais candidatos, podemos considerar que é algo desequilibrado, principalmente tendo em conta os últimos anos. A Senhora da Graça será, novamente, o ponto alto da corrida e a chegada à Torre foi “transformada” em dois pontos de passagem numa das etapas. Além disto, são cerca de 36 kms que iremos ter de contrarrelógio nesta edição, o que é demasiado para um conjunto com muitos trepadores. São igualmente de destaque as poucas etapas para uma devida chegada em pelotão compacto.

Provavelmente será mesmo no CR que irá ser decidida esta Volta, o que é uma pena, porque teríamos espaço para bastante mais espetáculo nas médias e altas montanhas. Ainda assim, espero estar enganado, porque realmente é importante que possamos ter espetáculo do início ao fim e não uma prova onde um ciclista vença por ser um excelente contrarrelogista, e que depois saiba defender-se na montanha. Acho que isso poderá retirar um pouco do que esta prova tem para nos dar.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi perto de renovar com Inter Miami

Lionel Messi estará perto de renovar com Inter Miami. O astro argentino está pronto para estender o seu contrato por mais dois anos e continuar na MLS.

Hansi Flick confirma: Lamine Yamal não vai jogar contra o Newcastle

Hansi Flick descarta Lamine Yamal para o próximo jogo. O jovem de 18 anos está a recuperar de lesão e vai perder entrada na Champions League.

Dayot Upamecano fala sobre o seu futuro no Bayern Munique: «Vamos ver o que acontece»

Dayot Upamecano falou sobre o seu futuro no Bayern Munique e diz que se sente confortável e feliz no clube. O defesa francês já negoceia novo contrato.

O último onze de José Mourinho no comando do Benfica

José Mourinho fez o seu último jogo pelo Benfica a 2 de dezembro de 2000 contra o Sporting. As águias venceram o dérbi no antigo estádio da Luz por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.

Candidato às eleições do Benfica ameaça José Mourinho: «Não é o meu treinador e rescindirei o contrato com ele»

Cristóvão Carvalho deixou ameaças a José Mourinho. Candidato às eleições do Benfica falou no processo de escolha de um novo treinador.

Apresentação de José Mourinho no Benfica faz manchete em Espanha: «Declarações interessantes»

José Mourinho foi o destaque do Jornal Marca na sua homepage durante várias horas. Novo treinador do Benfica alavanca mediatismo internacional.