Volta a Portugal 2016: Uma “Grandíssima” contra o tempo

    Em relação aos tais favoritos, Gustavo Veloso tem de ser considerado o principal candidato, até pelo facto de vir de duas vitórias consecutivas na nossa Volta. O espanhol da W52-FC Porto terá uma das melhores equipas em prova a apoiá-lo, mesmo tendo perdido Délio Fernandez, tendo como “reforços” os portugueses Ricardo Mestre e Rafael Reis, sendo este último um especialista nos contrarrelógios e indo para além disso, com a curiosidade de ser, nesta altura, o líder do ranking nacional deste ano.

    Nessa mesma equipa, apesar do líder ser o espanhol Veloso, há que salientar que, além do próprio Rafael Reis, nomes como António Carvalho (excelente trepador) ou Raúl Alárcon poderão terminar nos melhores classificados, não estivesse esta equipa para a Volta à Portugal quase como a Sky está para o Tour.

    Nocentini e o Sporting-Tavira prometem um bom “duelo” contra os rivais Veloso e a W52-FC Porto Fonte: valdarnopost.it
    Nocentini e o Sporting-Tavira prometem um bom “duelo” contra os rivais Veloso e a W52-FC Porto
    Fonte: valdarnopost.it

    Outro dos candidatos é o italiano Rinaldo Nocentini. O ciclista do Sporting-Tavira é bastante experiente, com 38 anos, e “especialista” em “terrenos acidentados”, ou seja, terá aqui várias oportunidades para brilhar. Por exemplo, no ano passado, foi dos melhores classificados na Amstel Gold Race e na Fléche Wallone, clássicas de renome na Primavera. Além disto, venceu o Troféu Joaquim Agostinho, que antecede esta Volta a Portugal, frente a alguns dos seus maiores adversários nesta Volta, como Gustavo Veloso.

    Alejandro Marque, que venceu a prova em 2013 e no ano passado foi terceiro classificado, é igualmente outro dos candidatos a vencer a prova. Este ano está na LA Alumínios-Antarte e um dos seus colegas é outro dos candidatos a vencer a prova, Amaro Antunes. Espera-se muito deste português, que fez uma Volta ao Algarve de grande valor e poderá ser o próximo português a ir correr para o estrangeiro. Da equipa da Efapel (que volta a trazer um conjunto bastante sólido), temos Joni Brandão, novamente, como o líder da equipa. Um ciclista que tem evoluído bem de ano para ano, sendo que no ano passado foi provavelmente o ciclista que mais luta deu a Veloso e, este ano, continua a ser dos principais candidatos a vencer, até por estar igualmente na calha para ir correr para o estrangeiro, tal como Amaro. Portanto, atenção igualmente a este ciclista português.

    Outro dos crónicos candidatos na Volta a Portugal é o português Rui Sousa da equipa da Rádio Popular-Boavista. Já com 40 anos ainda continua a procurar concretizar o sonho, cada vez mais difícil, de vencer a Volta a Portugal. Na edição passada, foi quarto classificado. Tem na sua equipa bons ciclistas como a promessa Frederico Figueiredo, Daniel Silva ou César Fonte.

     

    Aos 40 anos e após 5 vezes no pódio, Rui Sousa quer tentar finalmente vencer a prova  Fonte: tamegasousa.pt
    Aos 40 anos e após 5 vezes no pódio, Rui Sousa quer tentar finalmente vencer a prova
    Fonte: tamegasousa.pt

    Da equipa Louletano temos o líder João Benta, que é um dos ciclistas que mais e melhor ataca no pelotão nacional. Curiosidade para saber se melhora o 20.º lugar alcançado no ano passado. Até poderá ser um dos candidatos à camisola da montanha, veremos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.